Érika Silos de Castro Batista

Doutora em Educação Matemática - Universidade Anhanguera de São Paulo (2017). Mestre em Matemática pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA (2007). Bacharel (2004) e Licenciada (2005) em Matemática pela Universidade Federal Fluminense. Foi professora da rede pública de ensino da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (2005 - 2011) e da Prefeitura Municipal de Itaboraí (2006 - 2011). Atualmente, é Professora Adjunta (Classe C, Nível 3) do Departamento de Ciências Exatas, Biológicas e da Terra (PEB) da Universidade Federal Fluminense em Santo Antônio de Pádua. Tem experiência nas áreas de Matemática e Educação Matemática, incluindo atividades de tutoria à distância; coordenação de equipe e elaboração de materiais didáticos nos projetos Reforço Escolar e Nova EJA, vinculados à Fundação Cecierj. Atualmente, se dedica a atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de Educação Matemática Inclusiva e Formação de Professores, sendo membro do Grupo de Pesquisa Rumo à Matemática Inclusiva e da equipe brasileira do Projeto CAPTeam (Challenging Ableist Perspectives on the Teaching of Mathematics).