Pular para o conteúdo principal
  • Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Início
Buscar: Pesquisador(a) | Publicação
Portuguese Chinese (Simplified) English French German Korean Russian Spanish Swahili Yoruba

Menu principal

  • PESQUISADORES
  • REVISTAS
  • ASSUNTOS
  • PUBLICAÇÕES
Início A perspectiva decolonial da etnomatemática como movimento de resistência

A perspectiva decolonial da etnomatemática como movimento de resistência

Título: 
A perspectiva decolonial da etnomatemática como movimento de resistência
Autor: 
Adriano Vargas Freitas
Ano: 
2021
Revista: 
Revista de Educação Matemática - Remat
ISSN: 
25269062
Tags: 
Etnomatemática
Decolonialidade
Home: 
[http://https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/629/267]
Idioma: 
Português
Buscar essa publicação no Google Acadêmico

Publicações com a mesma autoria

Contribuições à compreensão dos saberes dos estudantes para a formação de professores da EJA: palavra falada, diálogo e escuta freireanos
Saberes matemáticos e permanência na EJA
Formação do professor de matemática mediada por tecnologias digitais: análises da proposta de oficinas de Geogebra
Estado da Arte em educação matemática na EJA: percursos de uma investigação
Os distanciamentos entre a Base Nacional Comum Curricular e a etnomatemática
Reflexões sobre as práticas pedagógicas matemáticas de professoras de EJA da zona rural de Sobral
Pesquisas em Educação matemática: um estado da arte sobre questões curriculares
Educação Matemática e EJA na Zona Rural: diálogo entre as práticas de professoras e os saberes das estudantes que permanecem na escola
Formação de professores na era da inclusão digital
Estado da arte como metodologia de trabalho científico na área da Educação Matemática: possibilidades e limitações
  •  
  • 1 de 7
  • próximo ›

Sugestão de publicações

  • O lugar da ficção na produção textual da Etnomatemática

Sobre o site | Fale conosco

Versão Alpha. As informações contidas neste site foram importadas do Lattes no dia 20/04/2022.