Pular para o conteúdo principal
  • Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Início
Buscar: Pesquisador(a) | Publicação
Portuguese Chinese (Simplified) English French German Korean Russian Spanish Swahili Yoruba

Menu principal

  • PESQUISADORES
  • REVISTAS
  • ASSUNTOS
  • PUBLICAÇÕES
Início Os desafios metodológicos da leitura de imagens: um exame crítico da semiologia visual

Os desafios metodológicos da leitura de imagens: um exame crítico da semiologia visual

Título: 
Os desafios metodológicos da leitura de imagens: um exame crítico da semiologia visual
Autor: 
José Benjamim Picado Sousa e Silva
Ano: 
2003
Revista: 
Revista Fronteiras Estudos Mediáticos
Tags: 
Semótica
imagens
Leitura
Fotografia
Umberto Eco
Roland Barthes
Idioma: 
Português
Buscar essa publicação no Google Acadêmico

Publicações com a mesma autoria

Olhar testemunhal e representação da ação na fotografia
Do Problema do Iconismo à Ecologia da Representação Pictórica: indicações metodológicas para a análise do discurso visual
Beyond the fixity of drawing: aspectuality and narrative virtualities of depiction in caricature
Sentido Visual e Vetores de Imersão: regimes plásticos da implicação do espectador nas formas visuais do fotojornalismo
O Fantasma da Teoria: o que significa 'ver-através' de fotografias?
On/For/Against the apparatus: the photographic arché revisited
O Fazedor de Relógios: sistemas da temporalidade narrativa em Watchmen
Ícones, Instantaneidade, Interpretação: por uma pragmática da recepção pictórica na fotografia
Paisagens e Crônicas Visuais da Destruição: índices e temporalidades do discurso visual no fotojornalismo
Dois Dogmas da Poética do Storytelling Televisual: transcendência culturalista e imanência mediática em Jason Mittell
  •  
  • 1 de 7
  • próximo ›

Sugestão de publicações

  • A utilização da fotografia como fonte de pesquisa em estudos históricos sobre a enfermagem

Sobre o site | Fale conosco

Versão Alpha. As informações contidas neste site foram importadas do Lattes no dia 20/04/2022.