Pular para o conteúdo principal
  • Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Início
Buscar: Pesquisador(a) | Publicação
Portuguese Chinese (Simplified) English French German Korean Russian Spanish Swahili Yoruba

Menu principal

  • PESQUISADORES
  • REVISTAS
  • ASSUNTOS
  • PUBLICAÇÕES
Início A Natureza Técnica da Sensibilidade (I): os Arcanos da Instrumentalidade

A Natureza Técnica da Sensibilidade (I): os Arcanos da Instrumentalidade

Título: 
A Natureza Técnica da Sensibilidade (I): os Arcanos da Instrumentalidade
Autor: 
José Benjamim Picado Sousa e Silva
Ano: 
1993
Revista: 
Textos de Cultura e Comunicacao (UFBA)
ISSN: 
01040324
Tags: 
sensibilidade
Técnica
Filosofia
Theodor Wiensengrund Adorno
Martin Heidegger
Idioma: 
Português
Buscar essa publicação no Google Acadêmico

Publicações com a mesma autoria

Signos da Ação na Fotografia: linearização e temporalização do instante no fotojornalismo
Aspects of visual discursivity in graphic journalism: narrative enunciation and visual witness in Le Photographe
Olhar testemunhal e representação da ação na fotografia
Do Problema do Iconismo à Ecologia da Representação Pictórica: indicações metodológicas para a análise do discurso visual
Sentido Visual e Vetores de Imersão: regimes plásticos da implicação do espectador nas formas visuais do fotojornalismo
On/For/Against the apparatus: the photographic arché revisited
Disjunção, Iteração, Serialização: a gag como unidade episódica no humor gráfico
Ícones, Instantaneidade, Interpretação: por uma pragmática da recepção pictórica na fotografia
Paisagens e Crônicas Visuais da Destruição: índices e temporalidades do discurso visual no fotojornalismo
Engenhos da Visualização e 'modos de ver': um outro discurso sobre a arché fotográfica
  •  
  • 1 de 7
  • próximo ›

Sugestão de publicações

  • A poesia e a filosofia face ao indizível: do experimentum linguae em Giorgio Agamben

Sobre o site | Fale conosco

Versão Alpha. As informações contidas neste site foram importadas do Lattes no dia 20/04/2022.