Pular para o conteúdo principal
  • Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Início
Buscar: Pesquisador(a) | Publicação
Portuguese Chinese (Simplified) English French German Korean Russian Spanish Swahili Yoruba

Menu principal

  • PESQUISADORES
  • REVISTAS
  • ASSUNTOS
  • PUBLICAÇÕES
Início A Filosofia como dispositivo de transformação na educação

A Filosofia como dispositivo de transformação na educação

Título: 
A Filosofia como dispositivo de transformação na educação
Autor: 
Danilo Augusto Santos Melo
Ano: 
2017
DOI: 
10.20396/rfe.v9i3.8649637
Revista: 
FILOSOFIA E EDUCAÇÃO
ISSN: 
19849605
Tags: 
Ensino de filosofia
Experiência do pensamento
Criação
Home: 
[http://https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/index]
Idioma: 
Português
Buscar essa publicação no Google Acadêmico

Publicações com a mesma autoria

PERCEPÇÃO E VIDA PSÍQUICA EM BERGSON: POR UMA PSICOLOGIA DA EXPERIÊNCIA DO MOVENTE
Subjetividade e perspectivismo: a dissolução do sujeito metafísico a partir de uma lógica das relações em Nietzsche
Notas para uma Pedagogia do Movente: sobre vontade e educação em Henri Bergson
História e memória como crença no futuro: esquecimento e superação do niilismo em Nietzsche
Experimentação e prudência no pensamento rizomático de Deleuze e Guattari
A educação entre indivíduo e coletivo: uma experiência paradoxal
Bergson e os paradoxos do tempo, ou como o cinema faz pensar
A memória entre o caos e a recognição. Considerações sobre arte e criação na filosofia de Gilles Deleuze
Percepção e Ontogênese: modulações transdisciplinares da subjetividade
Esquecimento e Memória Social para além do niilismo: o problema da memória do futuro em Nietzsche.
  •  
  • 1 de 2
  • próximo ›

Sugestão de publicações

  • Que lugar para a corporeidade no cenário dos saberes e práticas psis?

Sobre o site | Fale conosco

Versão Alpha. As informações contidas neste site foram importadas do Lattes no dia 20/04/2022.