Pular para o conteúdo principal
  • Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Início
Buscar: Pesquisador(a) | Publicação
Portuguese Chinese (Simplified) English French German Korean Russian Spanish Swahili Yoruba

Menu principal

  • PESQUISADORES
  • REVISTAS
  • ASSUNTOS
  • PUBLICAÇÕES
Início A Etnomatemática, a Matemática e a História na Formação do Professor de Matemática

A Etnomatemática, a Matemática e a História na Formação do Professor de Matemática

Título: 
A Etnomatemática, a Matemática e a História na Formação do Professor de Matemática
Autor: 
Wanderley Moura Rezende
Ano: 
2009
Revista: 
Movimento (Niterói)
ISSN: 
15180344
Tags: 
Etnomatemática
História da Matemática
Formação do Professor
Matemática
Idioma: 
Português
Buscar essa publicação no Google Acadêmico

Publicações com a mesma autoria

Um Breve Histórico do Conceito de Função
Explorando aspectos dinâmicos no ensino de funções reais com recursos do GeoGebra
Divisão de frações: 'Professor, é pra tirar o M.M.C.?'
A Produção de História em Quadrinhos para o Ensino de Matemática: o relato de uma experiência na iniciação à docência
Densidade de Frações via Equivalência
Interpretações do conceito de função
Construção do Conhecimento e Educação Continuada: Oficinas de Matemática Articuladas à Educação para o Ambiente e o Desenvolvimento
Epistemologia dos Números Relativos: uma reflexão necessária e atual para a sala de aula de matemática
Análise histórica do conceito de função
Educação a Distância e Ensino Presencial: Incompatibilidade ou Convergência?

Sugestão de publicações

  • Precisamos de uma Base Nacional Comum Curricular?

Sobre o site | Fale conosco

Versão Alpha. As informações contidas neste site foram importadas do Lattes no dia 20/04/2022.