Pular para o conteúdo principal
  • Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Início
Buscar: Pesquisador(a) | Publicação
Portuguese Chinese (Simplified) English French German Korean Russian Spanish Swahili Yoruba

Menu principal

  • PESQUISADORES
  • REVISTAS
  • ASSUNTOS
  • PUBLICAÇÕES
Início Da fragmentação à fusão: os primeiros livros didáticos no Brasil denominados de matemática

Da fragmentação à fusão: os primeiros livros didáticos no Brasil denominados de matemática

Título: 
Da fragmentação à fusão: os primeiros livros didáticos no Brasil denominados de matemática
Autor: 
Bruno Alves Dassie
Ano: 
2012
Revista: 
Perspectivas da Educação Matemática
ISSN: 
19827652
Tags: 
livro didático
reformas de ensino
História da Educação Matemática
Idioma: 
Português
Buscar essa publicação no Google Acadêmico

Publicações com a mesma autoria

Centro educacional de Niterói e uma experiência do movimento da matemática moderna
Epistemologia dos Números Relativos: uma reflexão necessária e atual para a sala de aula de matemática
The history of mathematics education in Brazil
A influência da escola normal no ensino da matemática na primeira metade do século XIX
As propostas pedagógicas de Euclides Roxo para o ensino da Matemática na escola secundária brasileira
A comissão nacional do livro didático após 1945 e os livros de matemática aprovados para uso no ensino secundário
As primeiras experiências do movimento da matemática moderna no colégio de São Bento do Rio de Janeiro
Uma coleção revolucionária
As notas de rodapé da coleção Matemática ? 2º ciclo
Quadrados Mágicos e o Teorema de Pitágoras
  •  
  • 1 de 3
  • próximo ›

Sugestão de publicações

  • Questões Sociocientíficas como Contexto em Livros Didáticos de Matemática para o Ensino Fundamental

Sobre o site | Fale conosco

Versão Alpha. As informações contidas neste site foram importadas do Lattes no dia 20/04/2022.