Pular para o conteúdo principal
  • Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Início
Buscar: Pesquisador(a) | Publicação
Portuguese Chinese (Simplified) English French German Korean Russian Spanish Swahili Yoruba

Menu principal

  • PESQUISADORES
  • REVISTAS
  • ASSUNTOS
  • PUBLICAÇÕES
Início Considerações sobre a política de avaliação da alfabetização: pensando a partir do cotidiano escolar

Considerações sobre a política de avaliação da alfabetização: pensando a partir do cotidiano escolar

Título: 
Considerações sobre a política de avaliação da alfabetização: pensando a partir do cotidiano escolar
Autor: 
Maria Teresa Esteban do Valle
Ano: 
2012
DOI: 
10.1590/S1413-24782012000300005
Revista: 
Revista Brasileira de Educação (Impresso)
ISSN: 
14132478
Tags: 
avaliação externa
EnsinoAprendizagem
cotidiano escolar
Home: 
[http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_pdf&pid=S1413-24782012000300005&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt]
Idioma: 
Inglês
Buscar essa publicação no Google Acadêmico

Publicações com a mesma autoria

Provinha Brasil: reeditando a velha confusão entre avaliação e exame
Provinha Brasil: desempenho escolar e discursos normativos sobre a infância
Exigências democráticas/Exigências pedagógicas: Avaliação
Um olhar para a alfabetização a partir dos exames nacionais
ENCONTROS E DESENCONTROS NO COTIDIANO ESCOLAR
Avaliação: face escolar da exclusão social?
Cadernos Pedagógicos para a Pré-escola: algumas questões sobre avaliação da aprendizagem e alfabetização para as classes populares
Avaliação e fracasso escolar: questões para debate sobre a democratização da escola
A redução da escola: a avaliação externa e o aprisionamento curricular
Aprovação: instrumento de democratização da escola
  •  
  • 1 de 4
  • próximo ›

Sugestão de publicações

  • Processos avaliativos e docência na Educação Infantil: diálogos cotidianos

Sobre o site | Fale conosco

Versão Alpha. As informações contidas neste site foram importadas do Lattes no dia 20/04/2022.