Pular para o conteúdo principal
  • Portal do Governo Brasileiro
  • Atualize sua Barra de Governo
Início
Buscar: Pesquisador(a) | Publicação
Portuguese Chinese (Simplified) English French German Korean Russian Spanish Swahili Yoruba

Menu principal

  • PESQUISADORES
  • REVISTAS
  • ASSUNTOS
  • PUBLICAÇÕES
Início Centro educacional de Niterói e uma experiência do movimento da matemática moderna

Centro educacional de Niterói e uma experiência do movimento da matemática moderna

Título: 
Centro educacional de Niterói e uma experiência do movimento da matemática moderna
Autor: 
Bruno Alves Dassie
Ano: 
2021
DOI: 
10.20396/rho.v21i00.8658602
Revista: 
Revista HISTEDBR On-line
ISSN: 
16762584
Tags: 
História da Educação Matemática
História das instituições escolares
Ensino de Matemática
Arago de Carvalho Backx
Home: 
[http://https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/histedbr/article/view/8658602/26827]
Idioma: 
Português
Buscar essa publicação no Google Acadêmico

Publicações com a mesma autoria

As propostas pedagógicas de Euclides Roxo para o ensino da Matemática na escola secundária brasileira
Uma coleção revolucionária
Uma Antepassada da RPM
Quadrados Mágicos e o Teorema de Pitágoras
The history of mathematics education in Brazil
O Ensino de Matemática no Brasil nas Primeiras Décadas do Século XX
Euclides Roxo e o ensino de Matemática no Brasil
Da fragmentação à fusão: os primeiros livros didáticos no Brasil denominados de matemática
Diálogos entre autor e professor: uma leitura da -Arithmetica Elucidativa- de Nelson Benjamim Monção
Breve contextualização da conferência ?A Matemática e o Curso Secundário? (Euclides Roxo)
  •  
  • 1 de 3
  • próximo ›

Sugestão de publicações

  • Densidade de Frações via Equivalência

Sobre o site | Fale conosco

Versão Alpha. As informações contidas neste site foram importadas do Lattes no dia 20/04/2022.