Estabilidade

Publicação

Pesquisador

José Kimio Ando

José Kimio Ando concluiu curso de engenharia aeronautica em 1988 pelo Instituto Tecnologico de Aeronautica. Concluiu Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense em 2004. Concluiu Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense em 2008.

Sebastião Marcos Antunes Firmo

Possui Licenciatura em Física pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Rio Claro, mestrado e doutorado (1984) em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense. Seus temas de interesse são a Topologia Diferencial e os Sistemas Dinâmicos. Sua área de pesquisa tem foco nos Sistemas Dinâmicos, atuando, principalmente, nos temas: dinâmica topológica e ações de grupos.

Kelly Alencar Silva

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), mestrado e doutorado em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizou estágio na Universidade do Minho (UM- Portugal) . Trabalhou como professora auxiliar no Departamento de Nutrição Básica e Experimental da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); no Departamento de Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e no Departamento de Nutrição da Universidade Veiga de Almeida (RJ).

Isabel Lugao Rios

Possui Licenciatura em Matematica pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (1998). Atualmente é professora titular da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Sistemas Dinâmicos, atuando principalmente nos seguintes temas: propriedades dinâmicas e ergódicas de sistemas não uniformemente hiperbólicos, bifurcações de classes homoclínicas.

Katia Rosenvald Frensel

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ - 1979), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - 1983) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA - 1988). Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense a sua área de pesquisa é Geometria Diferencial, atuando principalmente nos seguintes temas: hipersuperfícies de curvatura média constante, superfícies mínimas e Grupos de Lie.

Carlos Eduardo Mathias Motta

Carlos Mathias é Doutor em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mesma instituição em que concluiu seu mestrado em 1989. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Matemática Aplicada (GMA) da Universidade Federal Fluminense. Foi professor do IME, entre 1990 e 1993, e da UFRRJ, entre 1994 e 2009. Possui pesquisas nas áreas de Educação Matemática e Matemática Pura.

Subscrever Estabilidade