Elementos Finitos

Pesquisador

Francisco Gonçalves Quaranta

Francisco Gonçalves Quaranta é engenheiro civil, graduado pela Universidade Federal de Sergipe, Mestre e Doutor em Ciências na área de Estruturas, subárea de Mecânica Computacional, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desenvolveu pesquisas em modelagem computacional pelo Método dos Elementos Finitos para a simulação de problemas de Contato-Impacto, fenômenos de grande interesse em varias áreas da Engenharia e da Indústria.

Andrés Pablo López Barbero

Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (1988), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1991) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Foi o principal articulador para implantação do Curso de Mestrado em Engenharia de Telecomunicações do departamento de ensino ao qual é lotado, e coordenador do mesmo Curso entre 2003 e 2008. Atualmente é professor Associado I do Departamento de Telecomunicações da Universidade Federal Fluminense.

Roberto Brunow Lehmann

Possui graduação e mestrado em Engenhaira Elétrica e doutorado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (2005). Sua experiência profissional inclui atividade em docência superior e coordenação de curso desde o ano de 2000. Em 2006, transferiu-se para a Universidade Federal Fluminense - Campus Volta Redonda, onde, atualmente, é professor associado.

Neil de Medeiros

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003), mestrado (2005) e doutorado (2008) em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense.
Durante o mestrado, atuou na área de Engenharia Nuclear aprimorando o modelamento de elementos combustíveis Angra-1 por meio do método dos elementos finitos com o objetivo de corrigir as suas freqüências naturais dos mesmos de modo a aproximar ainda mais os resultados numéricos aos valores experimentais.

Claudio Ribeiro Carvalho

Professor Adjunto da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense - Rio de Janeiro (UFF) no Departamento de Engenharia Civil. Graduado em Engenharia Civil (1983) - Estruturas, com Mestrado (1999) e Doutorado (2004) em Engenharia Civil - Estruturas - PUC-Rio. Desde 1985 atuando como Professor de Nível Superior em disciplinas como Resistência dos Materiais, Estruturas Isostáticas, Estruturas Hiperestáticas, Construção Civil, Tecnologias Construtivas e outras.

Regina Célia Paula Leal-Toledo

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1977), mestrado em Engenharia Civil - Pós Graduação Em Engenharia Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983) e doutorado em Engenharia Civil - Pós Graduação Em Engenharia Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal Fluminense.

José Henrique Carneiro de Araujo

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1983), mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Princípios Variacionais e Métodos Numéricos, atuando principalmente nos seguintes temas: elementos finitos, fluidos viscoelásticos, escoamentos de líquidos e gases.

Carlos Augusto dos Santos

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1995), mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Minas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Minas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005).

Honorio Joaquim Fernando

Possui doutorado em Modelagem Computacional pelo Laboratório Nacional de Computação Científica - LNCC (2010), mestrado em Engenharia Civil pela Coordenadoria de Programas de Pós Graduação em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPE-UFRJ (2004) e graduação em Engenharia de Construção e Fortificação pelo Instituto Militar de Engenharia - IME (1999). Atuou como pesquisador recém-doutor no LNCC (2011-2012).

Stella Maris Pires Domingues

Possui graduação em Bacharel Em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983), especialização em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996). Atualmente é professor associado do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal Fluminense.

Tarcisio Arantes de Moraes Pernambuco

Possui graduação em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Aperfeiçoamento em Matemática (IMPA), mestrado pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) em Engenharia Oceânica, Diplôme d'Études Approfondies en Mécanique - Ecole Centrale de Lyon (1996) e doutorado em Engenharia Civil na área de Mecânica Computacional pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professor adjunto da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense.

Marcos de Oliveira Lage Ferreira

Possui graduação em Matemática obtida na Universidade do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2004. Obteve os títulos de mestre (2006) e doutor (2009) em Matemática Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Sua dissertação de mestrado recebeu menção honrosa no workshop de teses e dissertações do SIBGRAPI 2006. Em 2008, durante o doutorado, fez estágio de pesquisa na Freie Universität em Berlin na área de Processamento Geométrico. Em 2015 realizou pós-doutorado na New York University na área de Visualização.

Subscrever Elementos Finitos