Diabetes

Publicação

Pesquisador

Jorge Paulo Strogoff de Matos

Possui graduação em Medicina pela UFJF (1991), residência médica em nefrologia pela UERJ, título de especialista em nefrologia pela SBN / AMB, mestrado em medicina/ nefrologia pela UERJ (1998) e doutorado em ciências médicas / Fisiopatologia Clínica e Experimental pela UERJ (2004). Professor Associado do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da UFF. Vice-Coordenador e Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Medicina da UFF, com ênfase no estudo da doença renal crônica e suas complicações e da terapia renal substitutiva.

Hildebrando Gomes Benedicto

possui graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia pela Universidade de São Paulo (1998), mestrado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Medicina Veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: anatomia, coração, cães, colágeno, ácido ascórbico e Diabetes mellitus.

Mariana Renovato Martins

Atua como professora adjunta na Universidade Federal Fluminense no Instituto de Biologia, Laboratório de Patologia Celular. Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2005), mestrado em Biologia (Biociências Nucleares) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em Biociências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2012). Parte do doutorado foi realizada no Centre de Recherche des Cordeliers (CRC).

Luiz Mota Mendes

Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense .

Vera Maria Sabóia

Formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense-RJ (1982), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Concluiu pós - doutoramento no Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). É professora Titular da Disciplina de Fundamentos de Enfermagem da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense- RJ, desde 2005.

Ronaldo Barcellos de Santana

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (1993), mestrado em Clinical Advanced Graduate Studies in Periodontics - Boston University (2001) e doutorado em Biologia Oral/Periodontia - Boston University (2001). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: bone, guided tissue regeneration, diabetes, doença periodontal e periodontal plastic surgeries.

Subscrever Diabetes