Fenômenos Críticos

Publicação

Pesquisador

Nuno Miguel Melo Crokidakis Peregrino

Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Ceará (2005), mestrado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (2007) e doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (2011), com estágio de doutorado sanduíche pela Universidade de Aveiro, em Portugal. Fez Pós-Doutorado no Instituto de Física da UFF (2011) e no Departamento de Física da PUC-Rio (2011-2014). Atualmente é professor Adjunto do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense em Niterói/RJ.

Ladário da Silva

Bacharel em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), Mestre em Ciências Físicas pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1992) e Doutor em Ciências Físicas pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1998). Professor Associado da Universidade Federal Fluminense com interesse em física aplicada aos materiais, com ênfase em elipsometria e análise de superfícies, balística forense, com ênfase em recuperação de número de série de armas de fogo e resíduos similares aos de tiros, e ensino de física, com ênfase em formação docente em serviço.

Marcio Argollo Ferreira de Menezes

Membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia-Sistemas Complexos (INCT-SC).
Possui graduação em Fisica pela Universidade Federal Fluminense (1996), mestrado em Física pela Universidade Federal Fluminense (1998) e doutorado em Física pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área Física Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: física computacional de sistemas complexos, fenômenos críticos e redes complexas.

Anna Maria Nóbrega Chame

possui bacharelado em Fisica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Física pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1984) e doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1989). Trabalhou dois anos em um pós-doutorado no Centre d' Etudes Nucleaires de Grenoble, França (1997). Atualmente é professor associado IV da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Fenômenos Críticos