Kant

Publicação

Pesquisador

Gilvan Luiz Hansen

Possui Graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (1985), Graduação em Direito pelo Centro Universitário Plínio Leite (2010), Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1997) e Doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor do Departamento de Direito Privado da Universidade Federal Fluminense, docente da Graduação em Direito, do Mestrado e do Doutorado em Justiça Administrativa, do Mestrado e Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais.

Luís Antônio Cunha Ribeiro

É doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005), mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999), mestre em Direito também pela mesma instituição (1996) e bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992). É Professor Adjunto do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense.

Vladimir Menezes Vieira

Doutor em filosofia pela UFRJ/PPGF (2009) e professor adjunto do Departamento de Filosofia da UFF. Atua nas áreas de estética e filosofia moderna, com ênfase especial sobre a doutrina estética kantiana, seus precursores e desdobramentos. Desenvolveu pesquisas e publicou artigos sobre autores tais como Kant, Schiller, Schopenhauer, Nietzsche e Hume. Edita desde 2007, junto com Patrick Pessoa, o periódico científico Viso: Cadernos de Estética Aplicada.

Richard Fonseca

Doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, com estágio de pesquisa (doutorado sanduíche) na Universidade Humboldt de Berlim, Alemanha. Pesquisador na Academia de Ciências de Berlin e Brandenburgo/Alemanha (2006), sob a orientação do Prof. Dr. Volker Gerhardt. É professor da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Kant