SAÚDE PÚBLICA

Publicação

Pesquisador

Elisabeth Aquilino Bacchi

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense e Habilitação em Enfermagem Médico-Cirúrgica e Habilitação em Licenciatura pela UFF. Mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997).

Ana Lúcia Abrahão da Silva

Professora Titular da Universidade Federal Fluminense, Escola de Enfermagem. Pós Doutora vinculada ao quadro Permanente do Programa de Ciências do Cuidado em Saúde (UFF) e do Mestrado Profissional de Ensino em Saúde (UFF), Integranteda da linha de pesquisa Micropolítica do Trabalho e o Cuidado em Saúde. Líder do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gestão e Trabalho em Saúde NUPGES/CNPq. Vice Líder do Grupo de Pesquisa Rede Substitutiva em Saúde: Racionalização e/ou Desinstitucionalização do Cuidado.

Maria da Anunciação Silva

Possui graduação em Enfermagem e Obstetríticia pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (1977), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1994) na Área de Concentração de Saúde Pública e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é professora adjunto I 40 horas DE do Departamento Iterdisciplinar do Polo Universitário de Rio das Ostras da Universidade Fedral Fluminense.

Lidia Santos Soares

Enfermeira graduada pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (E.E.UFMG, 1988). Especialista em Enfermagem do Trabalho (E. E. Anna Nery/UFRJ, 1990). Cursou o Mestrado e Doutorado em Enfermagem na Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ, 2000. É docente na classe Professora Associada I do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense, campus Rio das Ostras/ RJ, desde 2009.

Jacqueline Ribeiro Cabral

Jacqueline Ribeiro Cabral atua como docente adjunta no Departamento de Ciência da Informação (UFF). Realizou estágio pós-doutoral em Sociologia no IUPERJ como bolsista da CAPES (2014-2015), e obteve os títulos de doutorado em História das Ciências e da Saúde pela Fiocruz (2012), mestrado em História pela UERJ (2003), especialização em História do Brasil pela UFF (2001), bacharelado e licenciatura em História também pela UFF (1999), e bacharelado em Arquivologia pela UNIRIO (2015).

Mônica de Rezende

Doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/FIOCRUZ). Possui graduação em Fisioterapia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR), especialização e mestrado em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ. Professora adjunta do Departamento de Planejamento em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (MPS/ISC/UFF). Membro do grupo de pesquisa "Caminhos para Análise de Políticas de Saúde".

Larissa Dahmer Pereira

Assistente social (UFRJ - 1999), Mestre (2002) e Doutora (2007) em Serviço Social pelo PPGSS/UFRJ. Pós-Doutora em Educação pelo PPGE/UFRJ (2017). Integra o Coletivo de Estudos Marxismo e Educação (COLEMARX - http://www.colemarx.com.br/) e a Rede Universitas - http://www.redeuniversitas.com.br). Atuou como assistente social nas áreas de Saúde e Saúde Mental.

Flavya Mendes-de-Almeida

Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes (1991), graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2000), mestrado em Medicina Veterinária (Cir. e Clínica Veterinária) pela Universidade Federal Fluminense (2002) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005). Desde 2006 é professora associada das disciplinas de Clínica Médica de cães e gatos I e II, Tópicos especiais de felinos domésticos, Prática em Clínica Médica de cães e gatos na Universidade Federal Fluminense.

Rosana Soares de Lima Temperini

Possui doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz. É

Fabiano Tonaco Borges

Sou um trabalhador do Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2003. A partir de 2015 escolhi trabalhar como docente no Departamento de Planejamento em Saúde (MPS) do Instituto de Saúde Coletiva (ISC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente trabalho como preceptor/curador das disciplinas do curso de Graduação em Medicina: Trabalho de Campo Supervisionado I (com o tema Atenção Integral à Saúde do Imigrante) e Trabalho de Campo Supervisionado II (atuando com estudantes no Programa Médico de Família Jesús Montañes, da Prefeitura de Niterói).

Eliane Garritano Papa

Possui graduação em ODONTOLOGIA pela Universidade Federal Fluminense (1985), Especialização em Radiologia Odontológica(em 1988) pela Policlínica Geral do Rio de Janeiro - Instituto de Especialização em Odontologia(IEO) e Mestrado em Odontologia (Odontologia Social) pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente é profa Adjunto IV da UFF - Universidade Federal Fluminense, Faculdade de Odontologia e Doutoranda em Odontologia Clínica pela UFF, Faculdade de Odontologia.

Subscrever SAÚDE PÚBLICA