Universidade Federal de Santa Maria

Pesquisador

Daniel Flores

Daniel Flores é Professor Pesquisador da Universidade Federal Fluminense - UFF, Pesquisador do CNPq PQ2 - Bolsista de Produtividade em Pesquisa, Doutor em Documentação pela USal, concluiu o Doutorado em "Metodologías y Líneas de Investigación en Biblioteconomía y Documentación" - Universidad de Salamanca/España (Revalidado/reconhecido no Brasil ao título de Doutor em Ciência da Informação pela UFRJ/IBICT com bolsa CAPES). Desenvolveu estágio de Pós-Doutorado financiado pela Fundação Carolina na Espanha em Documentos Digitais: Gestão e Preservação Digital.

Vanessa do Nascimento

VANESSA DO NASCIMENTO. Química Industrial, formada pela Universidade Federal de Santa Maria (RS). Mestre e Doutora em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina. Realizou seu estágio pós-doutoral, sob orientação do Prof. Dr. Faruk Nome, na mesma instituição. Atualmente, é Professora Adjunta do Departamento de Química Orgânica da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Síntese Orgânica. Seu campo de atuação abrange principalmente a síntese de compostos funcionalizados com organocalcogênios para aplicação em testes biológicos.

Tatiana Bagetti

Professora Adjunta do Curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui Doutorado em Estudos da linguagem, linha de pesquisa Língua e Cognição: Representação, Processamento e Aquisição da Linguagem na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especialização e graduação em Fonoaudiologia pela UFSM.

Elisete Casotti

Possui graduação em odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (1989), mestrado em Odontologia Preventiva e Social pela Universidade Federal Fluminense (1996) e doutorado em Educação em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Docente vinculada ao Instituto de Saúde da Comunidade, com exercício no Departamento de Planejamento em Saúde, da Universidade Federal Fluminese.

Juliana de Oliveira

Juliana de Oliveira possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (1999), Especialização em Residência Médica em Clínica de Pequenos Animais pela Escola de Veterinária da UFMG (2001), Mestrado em Medicina Veterinária, com área de concentração em Clínica Médica de Pequenos Animais, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e Doutorado em Ciência Animal, com área de concentração em Patologia e Ciências Clínicas, também pela UFMG (2007).

Deison Alencar Lucietto

Cirurgião-dentista pela Universidade Federal de Santa Maria/RS (UFSM, 2002), Mestre em Saúde Pública, na Subárea de Planejamento e Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz/RJ (ENSP/FIOCRUZ, 2005) e Doutor em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz/RJ (ENSP/FIOCRUZ, 2012).

Ana Cláudia Carvalho Giordani

Possui graduação em Geografia Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2008) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria (2010) cuja dissertação intitulada Geografia escolar: mediação pedagógica na autoria de objetos de aprendizagem por alunos, enfocou a temática da educação geográfica na interface com as Tecnologias da Comunicação e Informação. Cursou a especialização: O ensino da Geografia e da História: saberes e fazeres na contemporaneidade UFRGS (2012).

Denise de Castro Bertagnolli

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (2001), graduação em Química Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2006), mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria (2004) e doutorado sanduíche pela Universidade Federal de Santa Maria - Jacobs University Bremen (2008) . Tem experiência na área de Química, com ênfase em Análise de Traços em matrizes diversas. Tem experiência em gestão de Qualidade, principalmente na NBR ISO 17025 e em ferramentas da Qualidade.

Silvana Matos Uhmann

Professora de Libras e Educação Inclusiva do Instituto de Educação de Angra dos Reis - Iear, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutoranda e mestre em Educação nas Ciências, área Educação Especial, pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí. Possui Pós-Graduação em docência em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, pela Unintese. É graduada em Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Daniela Gorski Trevisan

possui graduação em Informática pela Universidade Federal de Santa Maria (1997), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000), mestrado em Sciences Appliquées - Université catholique de Louvain, Bélgica (2003) e doutorado em Sciences Appliquées - Université catholique de Louvain, Bélgica (2006). Foi pos-doutoranda junior do CNPq em 2007 atuando junto ao grupo de computação gráfica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Luciane Ferreira Alcoforado

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (1994), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em PROGRAMA DE ENGENHARIA CIVIL pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é professora ASSOCIADA da Universidade Federal Fluminense, diretora do Núcleo de Pesquisas Sociais Aplicadas, Informações e Políticas Públicas (Datauff).

Andre Ebling Brondani

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Engenharia de Produção (PEP-COPPE) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Teoria Espectral de Grafos.

Micheline Roat Bastianello

Professora Adjunta do Curso de Graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense - Polo Universitário de Campos dos Goytacazes. Doutora e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Psicoterapia Psicanalítica de Crianças e Adolescentes pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Membro do GT Avaliação em Psicologia Positiva e Criatividade da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP).

Alceu Junior Paz da Silva

Possui graduação em Química Licenciatura Plena (2002) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (2007). Foi professor efetivo da Universidade Federal de Mato Grosso, no Campus Universitário de Sinop (2009/2010) e, atualmente, é Professor Adjunto II na Universidade Federal Fluminense, no Campus Aterrado, na área de Ensino de Química. Coordenou o Subprojeto de Química do PIBID da UFF em Volta Redonda e foi professor-orientador no curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática do IFRJ/Campus Volta Redonda.

Rogerio Haesbaert da Costa

Professor do Programa de Pós;Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense. Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (Doutorado-Sandwich no Instituto de Estudos Políticos de Paris), Pós-Doutorado em Geografia sob supervisão de Doreen Massey na Open University (Milton Keynes, Inglaterra). Professor do Curso de Pós-Graduação em Políticas Ambientales y Territoriales da Universidade de Buenos Aires.

Subscrever Universidade Federal de Santa Maria