Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Pesquisador

Isabel Cristina Ribeiro Regazzi

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1989), graduação em Medicina pela Universidade do Grande Rio (2004) e mestrado em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade do Rio de Janeiro (1997).

Edilberto José de Macedo Fonseca

Possui graduação em Violão pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003) e doutorado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professor adjunto no curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Música, com ênfase em Etnomusicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: música, etnomusicologia, cultura popular, produção cultural e antropologia.

Celina Maria Sodré Fonseca

Celina Sodré é Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Unirio (2014), tendo realizado parte de seu doutorado com Bolsa Sanduíche da CAPES como instituição de fomento, possui Mestrado em Artes pela University of London (1992). É graduada em Licenciatura Plena em Educação Artística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1978) e Bacharel em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1978). De 1980 a 1995 foi diretora da Divisão de Artes Cênicas do RioArte, órgão da Secretaria de Cultura da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Telma Lasmar Gonçalves

Possui Graduação em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1979), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Museologia pelo PPG-PMUS da UNIRIO /MAST. É professora Adjunta da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense. Foi presidente do Conselho Federal de Museologia, museóloga da Rede Ferroviária Federal S.A no período de 1981 a 1996 e diretora administrativa (1996-2005) e consultora (2009-2012) do Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Thiago Quinellato Louro

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2007), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2010) e doutorado em Enfermagem e Biociências pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Terapia Intensiva, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, bioética, enfermagem de tratamento intensivo, cuidado intensivo e direitos humanos.

Yonara Cristiane Ribeiro

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (1995). Especialista em Administração Hospitalar pela UNOPAR - Londrina - PR (2000) e Enfermeira Nefrologista pela UNOPAR (2005). Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná - UFPR (2011). Atualmente é Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF) Campus de Rio das Ostras (RJ) . Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e Biociências da UNIRIO.

Romulo Normand Correa

Professor de Fotografia do Curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social da UFF - Universidade Federal Fluminense (licenciado para doutoramento). Atua também como professor do Curso de Graduação Tecnológica em Fotografia da Universidade Estácio de Sá - Campus Madureira e dos Cursos de Jornalismo e Publicidade do Ibmec - Unidade Barra. Possui graduação em Jornalismo pela Faculdade da Cidade (1993) e mestrado em Psicologia Social pela Universidade Gama Filho (2001). Atualmente cursa doutorado em Memória Social na UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

Pretextato Taborda Junior

TATO TABORDA- Compositor, músico dedicado à experimentação musical. Mestrado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1998) e doutorado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003) com a tese "Biocontraponto: como aprendemos contraponto com os sapos". Desde 2012 é professor do Departamento de Arte e da Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes da Universidade Federal Fluminense (UFF). Estreou em 2010 a ópera A Queda do Céu, por encomenda da Bienal de Munique, com récitas nessa cidade, Viena e São Paulo.

Virginia Maria de Azevedo Oliveira Knupp

Virginia Maria de Azevedo Oliveira Knupp. Doutora em Ciências pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Mestre em Enfermagem pela UNIRIO em 2010. Especialista em Avaliação em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz em 2012. Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto/ UNIRIO em 2007. Docente do quadro permanente do magistério superior da Universidade Federal Fluminense - área de atuação: Saúde Coletiva.

Luciana Rodrigues da Silva

Possui graduação em pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Enfermagem e Biociências pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Rosimere Mendes Cabral

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é Professora Adjunta DE da UFF - Departamento de Ciência da Informação. Mestre em Memória Social pelo Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UNIRIO, atuando nos seguintes temas: Alexandria - bibliotecas, memória e esquecimento, projeto político.
Doutora em Memória Social pelo Programa de Pós-Graduação em Memória Social da UNIRIO.

Andre Henrique Guerra Cotta

Doutor em Musicologia pelo PPGM-UNIRIO (2009). Mestre em Ciências da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2000). Especialista em Musicologia Brasileira pela Escola de Música da UFMG (2001), onde também se graduou em Regência (1995). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Musicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: acervos de música, música brasileira, pesquisa em música, tratamento da informação.

Adriana Russi Tavares de Mello

Pós-doutoramento no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP sobre as interfaces entre museus e povos indígenas. Doutora em Memória Social pela UNIRIO, artista plástica formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP com mestrado em Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Desde 2006 é docente da Universidade Federal Fluminense - UFF no Departamento de Artes e Estudos Culturais no campus de Rio das Ostras. Atuou por mais de uma década como arte/educadora no ensino básico e na formação de educadores.

Danilo Augusto Santos Melo

É graduado em Psicologia pela UFS, mestre em Psicologia pela UFF e doutor pelo Programa de Pós-graduação em Memória Social da UNIRIO. Realizou pesquisa de Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação da UERJ com bolsa do CNPq. É professor adjunto do curso de Psicologia da UFF (Campus Universitário de Rio das Ostras). É líder do Grupo de Pesquisa "Individuação, Subjetividade e Criação", registrado no diretório do CNPq.

Maithê de Carvalho e Lemos Goulart

Possui graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2010), Especialização em Enfermagem do Trabalho pela Universidade Gama Filho (2012), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2012), Doutorado em Enfermagem e Biociências pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2016). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense - Campus Universitário de Rio das Ostras.

Pedro Ruiz Barbosa Nassar

Doutor pelo Programa de Pós Graduação Doutorado em Enfermagem e Biociências - PPGEnfBio/UNIRIO, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO. Pós Graduação em Gerência dos Serviços de Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense e graduação em enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Professor Adjunto da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense - EEAAC/UFF, da área de administração em enfermagem, atuando no ensino de graduação e pós graduação, pesquisa e extensão.

Denise Mancebo Zenicola

Possui Mestrado em Teatro e Doutorado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO. Bailarina, Coreógrafa e Diretora Teatral. Formação em Dança Clássica, Contemporânea, Contato Improvisação e Danças Negras. Trabalha com fusões de Danças Contemporâneas com as Estéticas Afro descendentes na cena. É Professora da Universidade Federal Fluminense - UFF e líder no grupo inscrito no CNPQ Coletivo MUANES Dançateatro e Performances Afro Brasileiras.

Subscrever Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro