HIV

Publicação

Pesquisador

Kátia Martins Lopes de Azevedo

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1983), Residência Médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pelo Hospital Universitário Antonio Pedro/UFF, mestrado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal Fluminense (1992) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atualmente é Professor Titular do Departamento de Medicina Clínica/ Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense.

Benedito Carlos Cordeiro

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984), graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (1993) e mestrado (2001) e doutorado (2008) em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: economia da saúde, atenção farmacêutica, assistência farmacêutica e ensino na saúde Foi presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí (SC) no período 2008-2009.

Sandra Mara Silva Brignol

Possui graduação em Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia (2001), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (2008) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (2013). Atualmente é pesquisadora colaboradora-nepadi da Universidade Federal da Bahia e professor do magistério superior da Universidade Federal Fluminense.

Fabiana Resende Rodrigues

Mestrado em Patologia UFF (2005) e doutorado UFF (2012). Atualmente: Professora adjunta Departamento de patologia UFF; Médica patolgista INCA. Área atuação: citopatologia, patologia mamária e ginecológica

Giovanna Maria Frisso

Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (2003), mestrado em Direito Internacional e Comparado pela Universidade de Uppsala (2005), doutorado em Direito pela Universidade de Brasília (2010) e doutorado em Direito pela Universidade de Nottingham (2012). Tem interesse na área de direito internacional público, direito internacional penal, proteção internacional dos direitos humanos, direito internacional humanitário e justiça de transição.

Jose Mario Franco de Oliveira

É médico concursado: da Universidade Federal Fluminense e do Ministério da Saúde no Estado do Rio de Janeiro.

Cláudia Maria Messias

Pós Doutora Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa-EEAC/UFF ,Doutora em Enfermagem da Escola de Enfermagem Anna Nery-UFRJ, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO . Possui Especialização em Centro Cirúrgico ; Enfermagem Obstétrica; Docência do Ensino Superior, MBA em Gestão Avançada em Sistema de Saúde e Docência na Saúde. Graduação em Enfermagem e Obstetricia pela Faculdade de Enfermagem e Obstetricia de Barra Mansa - RJ.

Rafael Brandão Varella

Possui graduação em Ciências Biológicas modalidade Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Ciências (Microbiologia) pela UFRJ (2001), doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela UFRJ (2008) e Pós-doutorado pela Università degli Studi di Milano (2014). Atua na área de Virologia, com ênfase em Biologia Molecular de vírus, Evolução genética, Patogenia viral e Diagnóstico.

Fabiana Nunes Germano

Graduada em Ciências Biológicas Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e Mestre em Ciências da Saúde pela mesma universidade. Doutora em Genética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Pós-Doutorado no Programa de Genética do Instituto Nacional do Câncer. Possui experiência em Virologia Humana, atuando na área de Epidemiologia Molecular da Infecção pelo Vírus da Hepatite C (HCV) e na coinfecção HCV com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), com ênfase em aspectos virais e do hospedeiro.

Karla Regina Oliveira de Moura Ronchini

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (1985), especialização em Bioquímica pela Universidade Federal Fluminense (1986), graduação em Medicina pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques (1992), residência médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), mestrado em Medicina (Doenças Infecciosas e Parasitárias) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Ciências (Imunologia) pela Universidade de São Paulo (2005).

Susana Cristina Aidé Viviani Fialho

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Medicina (Ginecologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense. Fellow da Sociedade Internacional para Estudo das Doenças da Vulva e da Vagina (ISSVD). Atualmente membro da Comissão de Especialidades da Febrasgo de Vacinas e vice-presidente da ABPTGIC capítulo RJ.

Claudete Aparecida Araújo Cardoso

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991-1996), residência médica em Pediatria e Infectologia Pediátrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997-2000), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001-2002), doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003-2006) e pós-doutorado pela Divisão de Doenças Infecciosas da Universidade da Califórnia, Berkeley (2013-2014).

Audrey Vidal Pereira

Enfermeiro graduado pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em Enfermagem Obstétrica pela Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da UFF e Gestão em Saúde da Família pela Faculdade de Enfermagem e Instituto de Medicina Social da UERJ. Mestre e Doutor em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente está como professor Adjunto na Escola de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Saúde Coletiva / Estratégia de Saúde da Família e Saúde da Mulher / Enfermagem Obstétrica.

André Filipe Marcondes Vieira

Possui graduação em Medicina pela Universidade Gama Filho (1992), especialização em Clínica Médica pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (1994) e mestrado em Biologia Humana e Experimental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001). Doutorando do Programa de Pós Graduação em Clínica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Estácio de Sá.

Subscrever HIV