Espaço Urbano

Publicação

Pesquisador

Ester Limonad

Laureada em 2007 com o III Prêmio Milton Santos da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional. Cátedra Rui Barbosa em Estudos Brasileiros da Universidade de Leiden (2014), Pós-Doutorado em Geografia Humana pela Universidad de Barcelona (2006), Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1996), Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1977).

Daniel de Mello Sanfelici

Professor do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de Doutorado no Center for Place, Culture and Politics (CUNY/Graduate Center) entre agosto de 2010 e junho de 2011, quando foi bolsista do convênio Capes/Fulbright.

Tatiana Tramontani Ramos

Tem experiência na área de Geografia Humana, com ênfase em Geografia Econômica, Urbana e da Indústria.
Atuou ou vem atuando principalmente nos seguintes temas: Reestruturação produtiva e de poder; transformações no mundo do trabalho; precarização/hiperprecarização/superexploração; conflitos sócio-espaciais; ativismos e movimentos sociais urbanos; questão habitacional e direito à moradia nas cidades.

Simone Maria Andrade Pereira de Sá

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
É Professora Titular da Universidade Federal Fluminense, no curso de Estudos de Mídia e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação, onde coordena o LabCult - Laboratório de Pesquisa em Culturas Urbanas e Tecnologias da Comunicação.

Jose Carlos Milléo de Paula

Graduado em Geografia pela Univesidade Estadual de Ponta Grossa - PR (1985) com mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Rio Claro - SP (1993) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense - RJ (2005). Professor adjunto da Universidade Federal Fluminense (Campus de Niterói), leciona e pesquisa na área de Geografia, com ênfase em Geografia da População. Atualmente se dedica ao estudo dos Indicadores Sociais e à construção de uma abordagem geografica desta questão.

Márcio Piñon de Oliveira

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1999), com estágio de pesquisa no Institut d'Études Politiques de Paris, e pós-doutorado na lÉcole des Hautes Études en Sciences Sociales (2010/2011).

Giuseppe Amado de Oliveira

Possui graduação em Desenho Industrial - Projeto de Produto pelo Centro Universitário da Cidade (2002), mestrado em Design (2004) e doutorado em Design (2009) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio. Atualmente é professor adjunto na Escola de Engenharia - Departamento de Desenho Técnico na Universidade Federal Fluminense - UFF e lidera o Grupo de Pesquisa NIDIA - Núcleo de Investigação em Desenho Industrial e Afins.

Julia Aparecida Soares de Paula

Professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF/Niterói). Assistente Social com graduação, mestrado e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Temas de pesquisa: Trabalho e Direitos Humanos.

Leticia Helena Medeiros Veloso

Possui graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991), mestrado em Antropologia - University of Chicago (1997) e doutorado em Antropologia - University of Chicago (2003). Professora Adjunta do Departamento de Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito da Universidade Federal Fluminense. Atua principalmente nas seguintes áreas: antropologia e sociologia urbana, antropologia e sociologia política, e marcadores sociais da diferença.

Rossana Brandão Tavares

Professora Dra. Adjunta da Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense (20h) EAU/UFF e professora colaboradora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRANRIO.

Subscrever Espaço Urbano