Criação

Publicação

Pesquisador

Lia Corrêa de Oliveira Guarino

Possui graduação(bacharelado e licenciatura), mestrado e doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é professora de Filosofia da Educação e Epistemologia da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Desenvolve pesquisa em Filosofia Contemporânea e Educação com uma abordagem crítica da cultura moderna.

Sandra Santos Cabral Baron

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), Mestra em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1992) e Doutora em Ciências e Saúde Coletiva (Saúde da Criança e da Mulher) pela Fundação Oswaldo Cruz (2004), com formação complementar em Psicologia da Educação pela Université.de Mons-Hainaut (BE), em Estudos em Etologia e Resiliência pela Université Toulon-Var (FR) , em Ciências da Educação pela Université Sorbonne Paris V (FR), em Filosofia pela Université Paris VIII Saint- Dennis (FR); possui Pós-Doutorado pelo Núcleo de Estudos sobre Subjetividade do Pro

Danilo Augusto Santos Melo

É graduado em Psicologia pela UFS, mestre em Psicologia pela UFF e doutor pelo Programa de Pós-graduação em Memória Social da UNIRIO. Realizou pesquisa de Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação da UERJ com bolsa do CNPq. É professor adjunto do curso de Psicologia da UFF (Campus Universitário de Rio das Ostras). É líder do Grupo de Pesquisa "Individuação, Subjetividade e Criação", registrado no diretório do CNPq.

Subscrever Criação