poder

Publicação

Pesquisador

Guido Vaz Silva

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal Fluminense (2005), mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2008) e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Atuou em diversas pesquisas e projetos de extensão, principalmente, nas áreas de engenharia de processos, projeto organizacional, gestão de sourcing e desenvolvimento da gestão pública. Atualmente é Professor Adjunto no Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense.

Carlos Gabriel Guimarães

Possui graduação em História Econômica Geral e do Brasil pela Universidade Federal Fluminense (1987), mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (1991), doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (1997) e Pós-doutorado pela Universidade de Lisboa (2002-2003). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Econômica do Brasil (Colônia e Império_séculos XVIII e XIX), atuando principalmente nos seguintes temas: estado, comércio, poder, economia e história econômica.

Mauro Leonardo Salvador Caldeira dos Santos

Doutorado em Filosofia da Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente Prof. Associado IV da Universidade Federal Fluminense.Editor de Seção do Online Brazilian Journal of Nursing (OBJN) .Atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia,filosofia da enfermagem,enfermagem psiquiátrica,cuidado, saúde mental, resiliência,saúde do adolescente, avaliação de curso de graduação,psicanálise.

Giuliano Lamberti Obici

Giuliano Lamberti Obici, (Maringá- PR) artista-pesquisador com ênfase em arte sonora. Professor adjunto do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense. Doutor em artes pela USP com bolsas sanduíche do DAAD-CAPES na Technische Universität de Berlim e FAPESP. Mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP e psicólogo formado pela UEM. Publicou o livro "Condição da Escuta" pela editora 7Letras.

José Renato Sant'Anna Porto

Atualmente é professor adjunto do Instituto de Educação de Angra dos Reis, da Universidade Federal Fluminense (IEAR/UFF), no curso de Políticas Públicas. É doutor pelo Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA/UFRRJ) e graduado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo (USP). É membro do Observatório de Políticas Públicas para Agricultura (OPPA/CPDA/UFRRJ), onde participa de pesquisas sobre mundo rural e agricultura familiar.

Rafael Mario Iorio Filho

é Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Estácio de Sá. Diretor de Pesquisa e Extensão do Grupo Estácio Participações S.A. Professor de Ciência Política, Direito Constitucional e Direito Internacional da Universidade Estácio de Sá. Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Estácio de Sá (linha de pesquisa: acesso à justiça e efetividade do processo). Editor-Científico da Revista Juris Poiesis do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Estácio de Sá.

Danichi Hausen Mizoguchi

Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense.

Bárbara Breder Machado

Professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, Polo Universitário Campos dos Goytacazes; Coordenadora do Laboratório de Psicanálise, Política, Cultura e estudos de gênero(UFF/PUCG); Supervisora do Estágio em clínica psicanalítica no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA/UFF); Doutora e Mestre em Ciência Política pelo Programa de Pós Graduação em Ciência Política PPGCP/UFF; Psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense -UFF.

Eleonora de Magalhães Carvalho

Doutora em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Comunicação pela mesma instituição; Especialista em Comunicação, Sociedade e Mercados pela Unileste-MG e graduada em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Valeria Lima Guimaraes

Doutora em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012); Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001); especialista em turismo, com ênfase em planejamento, gestão e marketing pela Universidade Católica de Brasília (2005) ; bacharel em Turismo pela UniverCidade (2007); bacharel e licenciada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998); guia de turismo, com registro na EMBRATUR, pelo CIETH (2002). É professora adjunta da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense.

Marcio de Souza Castilho

Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Comunicação, Imagem e Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é professor adjunto IV do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Em 2015, teve projeto aprovado no edital de Auxílio à Editoração (APQ 3) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) para publicação de obra que discute a relação entre jornalismo e Estado autoritário brasileiro.

Vera Maria Sabóia

Formada em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense-RJ (1982), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Concluiu pós - doutoramento no Programa de Pós-graduação da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2015). É professora Titular da Disciplina de Fundamentos de Enfermagem da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense- RJ, desde 2005.

Ana Claudia Lima Monteiro

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense (1998), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professora na classe adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever poder