Atenção

Pesquisador

Valéria de Queiroz Pagnin

Professora Adjunta de Psiquiatria da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é chefe do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental da UFF.

Walter Machado-Pinheiro

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1991), Mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e Doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (1999) e Pós-Doutorado pela Facultad de Psicología da Universidad de Granada, Espanha (2006). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal Fluminense, lotado no Campus Universitário de Rio das Ostras e está vinculado aos Programas de Pós-graduação em Neurologia/Neurociências e Ciências Biomédicas, com ênfase em aspectos psico-fisiológicos.

Aydamari João Pereira Faria Júnior

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Fisiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com período "sanduíche" na "Universidad de Granada", na Espanha.

Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense (UFF). Como pesquisador, suas áreas de atuação são neurociência cognitiva e psicofisiologia.

Mirtes Pereira

Desenvolveu seu mestrado e doutorado na área de neurociências e comportamento, ambos no programa de pós-graduação do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho-UFRJ. Realizou estagio sênior no Departamento de Psicologia da University of Maryland (Estados Unidos) na área de Neuroimagem Funcional. Atualmente é Professora Associada III da Universidade Federal Fluminense. Desde 2006 faz parte do corpo docente permanente da Pós-graduação em Neurociências (HUAP) e atualmente é coordenadora do programa em Pós-graduação em Ciências Biomédicas (Fisiologia).

Isabel de Paula Antunes David

Graduada em nutrição pela Universidade Federal Fluminense. Possui mestrado e doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho), ambos na área de neurofisiologia. Desenvolveu parte do seu doutorado no laboratório de psicofisiologia da Universidade de Granada (Espanha) através do programa de doutorado-sanduíche da CAPES. Foi bolsista de pós-doutoramento do CNPQ realizando, neste período, projetos no Instituto de Psiquiatria da UFRJ (IPUB).

Izabela Mocaiber Freire

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Ciencias Biológicas (Fisiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009), com período sanduíche pela Universidad de Granada, Espanha.

Subscrever Atenção