Imuno-histoquímica

Publicação

Pesquisador

Marcela Freire Vallim de Mello

possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF; 1995), Mestrado em Medicina Veterinária pela UFF (2000) e Doutorado em Patologia pela UFF (2005). Professora Adjunta das disciplinas de Anatomia Patológica Veterinária I e II e Patologia Geral na Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

Luisa Aguirre Buexm

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Campos - FOC (2008), especialista em Estomatologia pela Odontoclínica Central do Exército - OCEx (2010),Treinamento e Capacitação Técnica pela FAPERJ (2010), Professora do Curso de Especialização em Estomatologia da OCEx (2011-2014), Mestre em Oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer - INCA (2011-2013), Aperfeiçoamento II em Oncologia pelo Instituto Nacional de Câncer - INCA (2013), Bolsista do Programa de Desenvolvimento Institucional do INCA (2013-2014), Professora Assistente Substituta da Universidade Federal Fluminense

Danuza Pinheiro Bastos Garcia de Mattos

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2002), mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (2005) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2012). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense e colaborador da Fundação Oswaldo Cruz.

Clarice Machado dos Santos

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Possui mestrado (2007) e doutorado (2011) em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Seus principais estudos são ligados a Imuno-histoquímica do sistema neuroendócrino difuso do tubo gastrointestinal, histologia comparada de vertebrados. Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense-Departamento de Morfologia. Coordenadora do Laboratório de ensino e pesquisa em histologia e embriologia comparada-LEPHEC.

Christiane Fernandes Ribeiro

Graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989) , Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (1996) e Doutorado em Patologia pelo Programa de Pós-graduação em Patologia da UFF. Professora Adjunta do Departamento Materno-Infantil da Universidade Federal Fluminense.Membro do Colegiado de Curso e do Nucleo Docente Estruturante da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Membro do Comitê de mortalidade materna do Estado do Rio de Janeiro e do Município de Niterói.

Juliana da Silva Leite

possui graduação em Medicina Veterinaria (2004), mestrado em Patologia - área de concentração Anatomia Patológica Veterinária - pela Universidade Federal Fluminense (2007) e doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2009). Obteve o título de Especialista em Patologia Veterinária pela Associação Brasileira de Patologia Veterinária - ABPV em 2015.

Eliane Pedra Dias

Concluiu o Pós-doutorado com bolsa da CAPES no Institut Gustav Roussy em Paris-FR, sob a orientação dos doutores, Philippe Vielh, Alexander Valent e Felipe Andreiuolo. Doutora e Mestre em Patologia (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal Fluminense. Professora Titular de Anatomia Patológica do Departamento de Patologia da Universidade Federal Fluminense. Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Atua na área de PATOLOGIA HUMANA, em especial Patologia Oral e Citopatologia Oral.

Ana Luisa Figueira Gouvêa

Possui doutorado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (2018).
Professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.
Médica anatomopatologista e responsável técnica - Laboratório NUCLEOLAB - Niterói, RJ.
Experiência em patologia cirúrgica, citopatologia, exames peroperatórios e necropsia.
No Hospital Universitário Antonio Pedro (UFF) exerce a especialidade de nefropatologia.

Ana Maria Reis Ferreira

Possui graduação em Medicina Veterinária pela UFF (1986) , especialização em Patologia Experimental pela USP (1987) , especialização em Anatomia Patológica pelo Instituto Butantan (1988), mestrado em Patologia pela UFF (1994) e doutorado em Patologia pela UFF (2000). Obteve o título de e especialista em patologia veterinária pela Associação Brasileira de Patologia Veterinária - ABPV em 2014. Atuou como Sub-coordenadora do Curso de Graduação em Medicina Veterinária da UFF no período de 1993-1995.

Consuelo Lozoya Lopez

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1985) e mestrado em Patologia (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal Fluminense (1998). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Patológica e Patologia atuando principalmente nos seguintes temas: patologia feto-placentária, pediatrica, aids e doença trofoblástica gestacional.

Sávio Freire Bruno

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (UFF, 1985), graduação em Biologia Marinha e Licenciatura em Biologia pela Famath (Niterói, RJ), pós-graduação em Planejamento Ambiental / Educação Ambiental (Instituto de Geociências - UFF), pós-graduação em Biologia (UFLA), mestrado em Medicina Veterinária (Patologia Veterinária / Ornitopatologia) pela UFF em 1996, mestrado em Ciência Ambiental (Instituto de Geociências - UFF, 2001) e doutorado em Medicina Veterinária (Tierärztliche Hochschule Hannover em convênio com o Centro de Primatas Alemão - DPZ, Göttingen

Subscrever Imuno-histoquímica