Leitura

Publicação

Pesquisador

André Luiz Dias Lima

Doutor em Letras ( Estudos de Literatura) pela Universidade Federal Fluminense - RJ (2009). Mestre em Educação Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004). Graduado em Letras (Português/Literaturas) pela Universidade Federal Fluminense - RJ (1995). Atualmente é Professor Adjunto IV de Literatura Brasileira no Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, da Universidade Federal Fluminense. É também Professor do Programa de Pós - Graduação em Estudos de Literatura, no Instituto de Letras da UFF, atuando na linha de pesquisa: Literatura, História e Cultura.

Leonardo Pinto de Almeida

Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Autor dos livros "Escrita e Leitura - A Produção de Subjetividade na Experiência Literária" (Juruá, 2009) e "Escrita & Autoria - Internet, Literatura e Ontologia" (Juruá, 2014).

Elaine Monteiro

Professora Associada do Departamento Sociedade, Educação e Conhecimento da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense. Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984), mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1995) e doutora em Serviço Social, Política Social e Cidadania pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Trabalha com movimentos ligados à cultura afro-brasileira e com patrimônio cultural imaterial negro, em particular, com comunidades jongueiras e quilombolas da região sudeste.

Margareth Silva de Mattos

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e em Direito pela Universidade Federal Fluminense (2006). Especialista em Problemas no Desempenho Escolar pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação (1989) e em Literatura Infantojuvenil pela Universidade Federal Fluminense (1994). Mestre em Letras (2003) e Doutora em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense (2017).

Ilana da Silva Rebello Viegas

É graduada em Letras (2002- UFF), mestre (2005-UFF) e doutora (2009-UFF) em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense. Já atuou como professora de Língua Portuguesa na Prefeitura de São Gonçalo, na Prefeitura de Niterói, na Secretaria Estadual de Educação e na Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Atualmente é professora Adjunta IV 40h DE, de Língua Portuguesa do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da Universidade Federal Fluminense.

Joice Armani Galli

Possui graduação em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira/Língua e Literaturas Francesas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS (1992), mestrado em Teoria da Literatura pela mesma Instituição (1997) com o tema da mulher em ' La Comédie humaine', de Honoré de Balzac, e doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2004), com pesquisa sobre os exames de proficiência em francês.

Beatriz dos Santos Feres

Doutora (2006) e Mestre (2003) em Letras/Estudos da Linguagem pela Universidade Federal Fluminense. Professora Associada de Língua Portuguesa no Instituto de Letras da UFF, já atuou no Centro Universitário Plínio Leite - UNIPLI (2003-2008) e em escolas do Ensino Fundamental e Médio (1987-2008). Está vinculada ao Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da UFF, linha de pesquisa Teorias do texto, do discurso e da interação, no qual ministra cursos relacionados à disciplina Semiolinguística.

Tania Afonso Chaves

Sou professora adjunto IV na área de linguagem e Fonoaudiologia Educacional do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal Fluminense - Instituto de Saúde de Nova Friburgo RJ. Minha primeira graduação é em Fonoaudiologia - Faculdades Metodistas Integradas Isabela Hendrix (1995), atualmente curso graduação em Pedagogia (UERJ - início do curso em 20180 ;sou especialista em Moticidade Oral e Linguagem, mestre em Lingüística pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002) e doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais(2009).

Gisele de Araújo Gouvêa Estacio

Gisele, professora da Universidade Federal Fluminense, é doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista, Campus de Araraquara; possui mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo; especialização em Metodologia do Ensino Superior e Inovações Curriculares pela Faculdade de Ciências Humanas Exatas e Letras de Rondônia e graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Rondônia. É coordenadora da UNITI/ UFF Campos. Atuou como Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos na Universidade Federal de Rondônia.

Subscrever Leitura