Recristalização

Publicação

Pesquisador

Tatiana Caneda Salazar Ribeiro

Graduada em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (2005). Mestre em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (2007) na área de modelamento microestrutural.Doutora em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente Professora adjunta do \departamento de Engenharia Metalúrgica e Materiais da Universidade Federal Fluminense na área de Fundição de Metais e Ligas.

Augusto César Lacerda de Oliveira

Técnico em metalurgia (ETPC). Graduado em Engenharia Metalúrgica pela UFF (2004). TCC sobre Textura Cristalográfica (DRX/EBSD) em aços para fins elétricos. Bolsista CNPq: Modelamento Matemático (Fortran 90/95) sobre Recristalização Primária 2D e 3D. CR 7,96.

Mestre em Engenharia Metalúrgica pela UFF (2005) na área Modelamento e Simulação de Processos e Fenômenos com bolsa concedida pelo CNPq. Dissertação: "Simulação do Crescimento normal e isotrópico de grão em 3-D por meio do método de Monte Carlo". Orientação Prof. Paulo Rangel Rios, Ph.D. CR 9,00.

Rodrigo Pinto de Siqueira

Graduado em Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (2005) e Doutorado em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (2010). Foi Bolsista de Pós-Doutorado nesta mesma Instituição (2012), na Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (2013) e também foi bolsista de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense (2017).

Weslley Luiz da Silva Assis

Possui graduação em Engenharia Química pela Escola de Engenharia de Lorena da USP (2003), mestrado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (2006) e doutorado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (2010). Realizou Pós-Doutoramento na UFF. Possui experiências internacionais de pesquisa em Cuba e na Alemanha.

Fabiane Roberta Freitas da Silva

Possui graduação (2006), mestrado (2008) e doutorado (2013) em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atua como professora da disciplina de Microestrutura e Tratamento Térmico II.
Chefe do Laboratório de Microscopia e Preparação de Amostras da EEIMVR.

Subscrever Recristalização