Meios porosos

Publicação

Pesquisador

Leandro Alcoforado Sphaier

O Prof. L. A. Sphaier tem graduação (1998) e mestrado (2000) em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o doutorado (2005) pela University of Illinois at Chicago (UIC), também em engenharia mecânica. Após ter obtido o título de doutor, ele entrou para o departamento de engenharia mecânica da Universidade Federal Fluminense (UFF) em 206, onde atualmente atua como professor associado. O Prof. Sphaier tem mais de 130 publicações em periódicos e congressos, além de ter participado de capítulos de livros internacionais e um livro nacional.

Juan Diego Cardoso Brêttas

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (2008), mestrado Modelagem Computacional em (2010) e doutorado em Modelagem Computacional pelo Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013). Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense vinculado ao Departamento de Ciências Exatas da Escola de Engenharia Indústrial Metalúrgica de Volta Redonda. É pesquisador em modelagem matemática e simulação computacional com ênfase em escoamentos multifásicos em meios porosos.

Luciane Pimentel Costa Monteiro

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (1980), mestrado em Engenharia Química - Programa de Pós-graduação em Engenharia Química (1983), COPPE- UFRJ, doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (2007) e pós-doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense(2009). Atualmente é professor Titular do Departamento de Engenharia Química e de Petróleo da Universidade Federal Fluminense, Decana do Colegiado da Escola de Engenharia da UFF e professora - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química.

Tarcisio Arantes de Moraes Pernambuco

Possui graduação em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Aperfeiçoamento em Matemática (IMPA), mestrado pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989) em Engenharia Oceânica, Diplôme d'Études Approfondies en Mécanique - Ecole Centrale de Lyon (1996) e doutorado em Engenharia Civil na área de Mecânica Computacional pela COPPE/Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é professor adjunto da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense.

Maria Laura Martins Costa

MARIA LAURA MARTINS COSTA É ENGENHEIRA MECÂNICA (1981) PELA UERJ, MESTRE EM ENGENHARIA MECÂNICA (1989) E DOUTORA EM ENGENHARIA MECÂNICA (1991) PELA PUC-RIO. ATUALMENTE É PROFESSORA TITULAR DO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ENGENHARIA MECÂNICA, COM ÊNFASE EM MODELAGEM E SIMULAÇÃO DE FENÔMENOS DE TRANSPORTE NÃO LINEARES, TRATANDO, MAIS ESPECIFICAMENTE, DE FENÔMENOS DE TRANSPORTE EM MEIOS POROSOS, TRANSFERÊNCIA DE CALOR NÃO LINEAR E ESCOAMENTOS DE FLUIDOS NEWTONIANOS GENERALIZADOS.

Fábio Gonçalves

Possui graduação em Matemática (1995), mestrado (1999) e doutorado (2006) em Modelagem Computacional pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro na linha de pesquisa Matemática Aplicada e Computação Científica. Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense no Departamento de Ciências da Natureza. Tem experiência na área de Matemática Aplicada, com ênfase em Modelagem Matemática, Métodos Numéricos e Análise de Estabilidade, Processamento de Imagens Digitais, e aplicações envolvendo fenômenos de transporte em meios porosos.

Subscrever Meios porosos