Narrativa

Pesquisador

Joao Luiz Vieira

Professor Titular do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense desde 2012. Atual coordenador do PPGCine-Programa de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual da UFF, inaugurado em agosto de 2017.

Tiago Regis de Lima

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará [2007], Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense [2010] e Doutorado pela Universidade Federal Fluminense [2017]. Atualmente ocupa a função de Professor Substituto na UFF.

Danielle Ramos Brasiliense

Professora Adjunta do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação Cultura e Territorialidades /UFF. Pós-Doutorado na França, Université de Versailles Saint-Quentin de Yvelines no Centre d'Histoire Culturelle des Société Contemporaines. Doutora e Mestre em Comunicação e Cultura. Graduação em Jornalismo. Coordenadora do Laboratório de Mídia e Violência.

Renata Vilanova Lima

Doutora em Design pela PUC-Rio e pesquisadora do grupo de pós-graduação Núcleo de Estudos do Design na Leitura. Professor Adjunto A da Universidade Federal Fluminense -UFF, no Curso de Desenho Industrial. Ilustra livros infantis; participa de exposições de artes individuais e coletivas. Ministra cursos e participa de projetos de leitura da Academia Brasileira Letras, da Fundação Biblioteca Nacional, da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, da Estação das Letras e da Câmara Municipal do Porto.

Marcio de Souza Castilho

Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Comunicação, Imagem e Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente é professor adjunto IV do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense. Em 2015, teve projeto aprovado no edital de Auxílio à Editoração (APQ 3) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) para publicação de obra que discute a relação entre jornalismo e Estado autoritário brasileiro.

Juliana de Oliveira Borges

Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2006), Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2007) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense - UFF (2014). Atualmente é professora regente do Colégio Universitário Geraldo Reis - COLUNI/UFF. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: cidades, alfabetização, espaços escolares.

Subscrever Narrativa