Fluido de perfuração

Publicação

Pesquisador

Conny Cerai Ferreira

Doutora em Ciências-Química no Laboratório de Fluidos e Materiais Poliméricos Multifásicos (FLUMAT)-Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando na síntese e avaliação de polímeros hidrossolúveis como aditivos para fluidos de perfuração de poços de petróleo, bolsista da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) através do programa de formação de recursos humanos, PRH-01.

João Crisósthomo de Queiroz Neto

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (1979), mestrado em Engenharia de Petróleo pela Universidade Estadual de Campinas (1993) e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Trabalhou 35 anos na Petrobrás, sendo 15 anos em atividades operacionais e 20 anos em P&D no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguêz de Mello (Cenpes). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense.

Marco Antonio Martins de Oliveira

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1999), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (2011) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Atualmente é Perito Criminal no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e Professor de Química Analítica da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Subscrever Fluido de perfuração