saúde da família

Publicação

Pesquisador

Luiz Gustavo Silva Souza

Psicólogo, Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com estágio de doutorado na Université de Provence (França). Professor Adjunto do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, polo de Campos dos Goytacazes. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes campos: Educação, Orientação Profissional, Psicologia de Grupos, Intervenção Psicossocial, Atenção Primária à Saúde, Saúde Mental, Saúde da Família, Saúde do Homem e Atenção a Usuários de Álcool e outras Drogas.

Mônica Villela Gouvêa

Graduada em Odontologia (1994), com mestrado e doutorado em Odontologia Social pela Universidade Federal Fluminense (1998 e 2002). Professora Associada da Universidade Federal Fluminense, lotada no Departamento de Planejamento em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva desde 2005. Vinculada ao Mestrado Profissional "Ensino na Saúde: Formação Docente Interdisciplinar para o SUS" (Escola de Enfermagem/UFF), desde 2011, nas linhas de pesquisa Educação Permanente em Saúde e Formação em Saúde .

Ândrea Cardoso de Souza

Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense, Escola de Enfermagem. Doutora vinculada ao quadro Permanente do Mestrado Profissional de Ensino em Saúde (UFF). Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gestão e Trabalho em Saúde NUPGES/CNPq. Membro da Coordenação Nacional do Curso de Especialização em Educação à Distância, Micropolítica do Trabalho e Gestão em Saúde/UFF- MS. Integrante da equipe de tutores do Programa de Educação pelo Trabalho (PET/MS) e Pró-Saúde na UFF.

Mônica de Castro Maia Senna

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado (1995) e doutorado (2004) em Ciências - Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal Fluminense. Foi coordenadora do Programa de Estudos Pós-graduados em Política Social no período de 2011 a 2014 e Jovem Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ nos períodos de 2008 a 2010 e 2012 a 2014.

Mônica de Rezende

Doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/FIOCRUZ). Possui graduação em Fisioterapia pelo Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR), especialização e mestrado em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ. Professora adjunta do Departamento de Planejamento em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (MPS/ISC/UFF). Membro do grupo de pesquisa "Caminhos para Análise de Políticas de Saúde".

Eliane Martins de Souza Guimarães

Possui doutorado em Serviço Social pelo PPGSS/ UERJ (2016) e Mestrado em Serviço Social pelo mesmo programa (2010), graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP/ Franca (2004), Especialização em Saúde da Família/Residência Multiprofissional (2007).

Luiz Carlos Hubner Moreira

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), concluído em 1980. É especialista em Administração de Serviços de Saúde pela UFF(1986); mestre em Odontologia Social pela UFF(1998).; e doutor em Ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). É professor da Universidade Federal Fluminense desde 1983; e da Faculdade São Camilo RJ (2006-2016). Exerceu a função de Coordenação do Programa Médico de Família Niterói - Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, até dezembro de 2012. Foi subsecretário de Atenção Básica de Nova Friburgo durante o ano de 2017.

Elaine Antunes Cortez

Possui Graduação em Enfermagem e Licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal Fluminense (2000), Especialização em Saúde da Família/ Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2005). Fez residência em Saúde Pública pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003) e Ativação dos Processos de Mudança na Formação do Profissional de Saúde pela FIOCRUZ (2006). É doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009).

Marcos Antônio Albuquerque De Senna

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Campos (1991), especialização em Odontologia em Saúde Coletiva pela PUC-RJ (1996), mestrado em Odontologia (Odontologia Social) pela Universidade Federal Fluminense (1998) e doutorado em Odontologia (Odontologia Social) pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente é professor Associado da Universidade Federal Fluminense do Instituto de Saúde Coletiva com exercício no Departamento de Saúde e Sociedade.

Subscrever saúde da família