Neuroimunologia

Pesquisador

Mariana Rodrigues Pereira

Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Professora colaboradora da Pós-graduação em Neurociências da UFF. Possui Mestrado (2005) e Doutorado (2010) em Neuroimunologia pela UFF e graduação em Farmácia Industrial (2003) pela UFF. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biofísica de Processos e Sistemas, atuando principalmente no estudo da modulação da expressão de receptores, vias de sinalização intracelular, morte celular e expressão gênica.

Alexandre dos Santos Rodrigues

possui graduação em Ciencias Biologicas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) (2004), mestrado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e Doutorado em Neuroimunologia pelo Programa de Pós-graduação em Neuroimunologia (atual Neurociências) da UFF (2011) com estágio de doutorado Sanduíche no Centro de Neurociências de Coimbra (CNC), Portugal. Pós-doutoramento no depto. de Neurobiologia, UFF (Bolsista PNPD/CAPES) entre Fev/2011 à Nov/2011 e também foi bolsista de pós-doutorado (CsF/CAPES) na York University (CAN) (Dez/2011 - Jul/2013).

Carla Valéria Vieira Guilarducci-Ferraz

Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2001), mestrado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2003) e doutorado em Neuroimunologia pela Universidade Federal Fluminense (2007). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Farmácia e Administração Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Farmacologia com ênfase em Neuroquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: retina, citocinas e desenvolvimento do SNC.

Ana Lúcia Tavares Gomes

Ana Lúcia Tavares Gomes possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Fluminense (2005). Obteve Mestrado (2007) e Doutorado (2011) em Neuroimunologia pelo Departamento de Neurobiologia do Instituto de Biologia da Universidade Federal Fluminense. Realizou Pós-doutorado Júnior (CNPq) no Laboratório de Morfogênese Celular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, coordenado pelo professor Vivaldo Moura Neto.Atualmente é Professora Adjunto III no Departamento de Neurobiologia da UFF.

Subscrever Neuroimunologia