História Oral

Publicação

Pesquisador

Fabiano Pries Devide

Licenciado Pleno em Educação Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; mestre e doutor em Educação Física e Cultura pela Universidade Gama Filho. Atua com a temática de Estudos de Gênero na Educação Física e Esportes, Fundamentos Pedagógicos da Educação Física escolar, História do Esporte. Parecerista ad-hoc de periódicos nacionais e internacionais, é professor Adjunto IV do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde lidera o Grupo de Pesquisa em Relações de Gênero na Educação Física (GREGEF).

Juniele Rabêlo de Almeida

Professora do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense (UFF), com atuação nos cursos de graduação e pós-graduação. É doutora em História Social (USP) e mestre em História (UFMG). Realizou pós-doutorado na UFMG (Núcleo de História Oral, 2011). Pesquisadora efetiva do "Laboratório de História Oral e Imagem" (LABHOI / UFF). Professora de História do Brasil República (Brasil Contemporâneo), atuando a partir das relações entre: história oral; história pública; trajetórias de vida; ensino de história; história do tempo presente.

Rodrigo José Teixeira

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade de Taubaté (2004) e mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Atualmente é professor assistente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: serviço social, política social, história oral, linguagem profissional e experiência.

Marcus Ajuruam de Oliveira Dezemone

é doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (2008). Possui mestrado (2004), bacharelado e licenciatura (2002) em História pela mesma instituição. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professor Adjunto de História do Brasil República da Universidade Federal Fluminense, e professor Adjunto de História do Brasil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, atuando no Programa de Pós-Graduação em História Social na UFF e no Mestrado Profissional em Ensino de História - Prof. História - UERJ.

Marcelo Bittencourt Ivair Pinto

Possui Graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991), Mestrado em Antropologia pela Universidade de São Paulo (1996) e Doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2002). Atualmente é Professor Associado III do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da África, particularmente nos seguintes temas: Angola, África Austral, colonialismo, lutas de libertação, intelectuais e memória.

Subscrever História Oral