Grafos

Publicação

Pesquisador

Artur Alves Pessoa

graduado em Engenharia de Computação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1994), obteve mestrado e doutorado em Informática na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999 e 2003). Atualmente, é professor associado na Universidade Federal Fluminense e pesquisador do CNPq, atuando principalmente nos seguintes temas: programação inteira, otimização combinatória, geração de colunas, otimização robusta, otimização em dois níveis e heurísticas, com aplicações em problemas de roteamento, escalonamento, localização e leiaute.

Fábio Protti

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (1986), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Atualmente é Professor Associado do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense e Docente da Pós-Graduação em Computação. Tem experiência nas áreas de Teoria de Grafos, Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação.

Celso da Cruz Carneiro Ribeiro

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1976), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ (1978), especialização em sistemas hidrotérmicos pela University of Waterloo (Canadá, 1979), doutorado em Informática pela École Nationale Supérieure des Télécommunications (1983) e habilitação para orientar pesquisas pela Université Paris XIII (Paris-Nord) (1990). É Professor Titular da Universidade Federal Fluminense, onde exerceu o cargo de Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Computação de 2009 a 2017.

Fabio Ribeiro Cerqueira

Possui graduação em ciência da computação pela Universidade Federal de Viçosa, 1996. Obteve seu mestrado também em ciência da computação pela UNICAMP, 1999, completando a primeira dissertação no Brasil em montagem de fragmentos de DNA. Em 2006, completou um curso de especialização em bioinformática na Universidade de Lisboa, ingressando a seguir no doutoramento. Obteve o grau de doutor (modalidade European Doctorate) em Informática Biomédica pela University for Health Sciences, Medical Informatics and Technology, Hall in Tyrol, Austria, 2010.

Andre Ebling Brondani

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense e Doutorado em Engenharia de Produção (PEP-COPPE) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Teoria Espectral de Grafos.

Jones Colombo

Possui graduação em pela Universidade Federal de Goiás (1997), mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Atualmente é adjunto iv da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em teoria de anéis, atuando principalmente nos seguintes temas: álgebras com identidade polinomiais, análise tensorial, algoritmos na teoria dos invariantes.

Subscrever Grafos