Doutorado em Saúde Pública

Pesquisador

Hayda Josiane Alves

Professora Adjunta do Curso de Graduação em Enfermagem do Instituto de Humanidades e Saúde de Rio das Ostras/Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP)/Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ). Enfermeira e Mestre em Enfermagem pela UNICAMP. Tem experiência nas áreas de saúde coletiva com foco em educação popular em saúde e pesquisa-ação participativa em saúde. Desenvolve investigações no entorno dos temas: política social em que pese processos de inclusão/exclusão social e equidade em saúde; saúde de adolescentes e jovens.

Patricia Henriques

Doutora em ciências na área de Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP)/Fiocruz. Mestre em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Especialista em Vigilância Sanitária de Serviços de Saúde pela Ensp/Fiocruz. É Professora Adjunto da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense do Departamento de Nutrição Social. Atua na área de alimentação para coletividades com ênfase em Legislação e vigilância sanitária, Promoção de ambientes alimentares saudáveis e Alimentação escolar.

Amanda Ornela Hyppolito

Graduada em Enfermagem e Licenciatura pela Universidade Federal Fluminense (2000), Mestre em Ciências da Saúde (2003) e Doutora em Saúde Pública (2018) pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca - Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente é professora Adjunta do Departamento de Saúde e Sociedade, Instituto de Saúde Coletiva, Universidade Federal Fluminense. Atuando em ensino, pesquisa e extensão no campo da Saúde Coletiva em Saúde do Trabalhador; Políticas Públicas e Saúde da Família.

Silvana Mendes Lima

Possui mestrado em Psicologia Clínica pela Pontificia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz - Escola Nacional de Saúde Pública (2003). Atuou como Pesquisadora-Visitante da Fundação Oswaldo Cruz- ENSP desenvolvendo pesquisa-intervenção junto aos setores periféricos (jovens, crianças, trabalhadores da construção civil, abrigos, lares e ONGS). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense da Area Social e Institucional do Curso de Psicologia.

Viviane Aparecida Siqueira Lopes

Doutora em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz). Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz). Especialista em Serviço Social Contemporâneo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense. Tem atuado no ensino, extensão e pesquisa principalmente nos seguintes temas: Política de Saúde, Avaliação de Políticas e Programas de Saúde, Determinantes Sociais em Saúde, Serviço Social na Saúde.

Regina Fernandes Flauzino

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade do Rio de Janeiro/UNIRIO (1985), especialização em Educação em Saúde Pública pela Universidade Federal Fluminense/UFF (1990), residência multiprofissional pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (1987), mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (1996) e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fiocruz (2009).

Lenaura de Vasconcelos Costa Lobato

Socióloga pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e Doutora em Ciências - Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, com pós doutorado na London School of Economics and Political Science. É professora titular da Escola de Serviço Social e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Doutorado em Saúde Pública