Educação em Saúde

Publicação

Pesquisador

Mônica Villela Gouvêa

Graduada em Odontologia (1994), com mestrado e doutorado em Odontologia Social pela Universidade Federal Fluminense (1998 e 2002). Professora Associada da Universidade Federal Fluminense, lotada no Departamento de Planejamento em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva desde 2005. Vinculada ao Mestrado Profissional "Ensino na Saúde: Formação Docente Interdisciplinar para o SUS" (Escola de Enfermagem/UFF), desde 2011, nas linhas de pesquisa Educação Permanente em Saúde e Formação em Saúde .

Tereza Cristina de Andrade Leitao Aguiar

Farmacêutica Homeopata, Especialista em Farmácia Homeopática pela AMHPr e pela ABFH/CFF (1997). Mestre em Tecnologias Educacionais em Saúde (1999) pelo NUTES-UFRJ. Atuação profissional nas seguintes áreas farmacêuticas: assistência e atenção farmacêutica em homeopatia; controle de qualidade e sistemas de qualidade na farmácia magistral homeopática; educação continuada em saúde; farmacotécnica homeopática; ensino farmacêutico - graduação e pós graduação.

Claudia Maria Antunes Uchôa Souto Maior

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1992), mestrado em Biologia Parasitária pela Fundação Oswaldo Cruz (1996) e doutorado pelo Programa em Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz-FIOCRUZ-RJ. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Parasitologia, atuando com parasitos intestinais, leishmaniose e educação em saúde.

Fernanda Garcia Bezerra Góes

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2003), Especialização em Enfermagem Pediátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2007), MBA Executivo em Saúde na COPPEAD pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008) e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). É Professora Adjunta do Departamento de Enfermagem de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense.

Audrey Vidal Pereira

Enfermeiro graduado pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em Enfermagem Obstétrica pela Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da UFF e Gestão em Saúde da Família pela Faculdade de Enfermagem e Instituto de Medicina Social da UERJ. Mestre e Doutor em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz. Atualmente está como professor Adjunto na Escola de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência nas áreas de Saúde Coletiva / Estratégia de Saúde da Família e Saúde da Mulher / Enfermagem Obstétrica.

Cristina Maria Brites

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992), mestrado em Serviço Social:Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais, pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e doutorado em Serviço Social: Serviço Social, Fundamentos e Prática Profissional pelo Programa de Estudos Pós-graduados em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Pós-doutoramento em Serviço Social pela PUC/SP (2014).

Subscrever Educação em Saúde