Saúde da Criança

Publicação

Pesquisador

Sandra Costa Fonseca

Possui graduação em Medicina (UERJ,1982), mestrado em Saúde Coletiva (IMS-UERJ,1997) e doutorado em Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ,2005). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense. Administra disciplinas para a graduação (Curso de Medicina) e pós-graduação (Mestrado em Saúde coletiva).

Moema Guimaraes Motta

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984), mestrado em Saúde da Criança e da Mulher pela Fundação Oswaldo Cruz (1998) e Doutorado em Ciências Sócio-Jurídicas do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito na Universidade Federal Fluminense(2017).Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: , Saúde da Família e Comunidade, Atenção Primária em Saúde;Controle Social, SUS, Saúde do idoso.

Liliane Faria da Silva

Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Especialista em Enfermagem em Oncologia pela Sociedade Brasileira de Enfermagem Oncológica (2007). Residência em Enfermagem em Oncologia Clínica no Instituto Nacional de Câncer (2002). Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2000). Professor Adjunto do Departamento de Enfermagem Materno-infantil e Psiquiátrica da Universidade Federal Fluminense (UFF) na área de saúde da criança e do adolescente.

Emília Gallindo Cursino

Doutor em Ciências do Cuidado em Saúde pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP). Professora Associada da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa da Universidade Federal Fluminense (EEAAC/UFF). Atua como docente na área da Saúde da Criança e do Adolescente no Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrico. Mestrado em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Especialista em Educação em Saúde Pública pelo Instituto de Saúde da Comunidade da Universidade Federal Fluminense - ISC/UFF.

Maria Martha de Luna Freire

é graduada em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1977), mestre em Saúde da Mulher e da Criança pelo Instituto Fernandes Figueira/Fundação Oswaldo Cruz (1991), doutora em História das Ciências e da Saúde pela Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (2006), com pós doutorado no Instituto de Ciências Sociais/Universidade de Lisboa (2011) e no Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira /Fiocruz (2016-17).

Subscrever Saúde da Criança