Ciências Veterinárias

Pesquisador

Paulo Soares da Costa

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Medicina.Veterinária.(Higiene.Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal) pela Universidade Federal Fluminense (1980) e doutorado em Medicina Veterinária (Parasitologia Veterinária) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é professorAssociado II da Universidade Federal Fluminense e Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuárias e Abastecimento(Aposentado a partir de 02\03\2015).

Cicero Araujo Pitombo

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1987), mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (1995) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor adjunto IV, atuando na disciplina da graduação de Clínica Médica de Grandes Animais e nas disciplinas da pós-graduação Afeccções do Sistema Locomotor e Cirurgia da Esfera Reprodutiva da Universidade Federal Fluminense.

Helenita Marques Torres

Possui Graduação em Medicina Veterinaria pela Universidade Federal Fluminense (1977), Mestrado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e Doutorado em Medicina Veterinária (Parasitologia Veterinária) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é Prof Associado III da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Doenças Infecciosas de Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: sorologia, antimicrobianos, Ehrlichia canis, Brucella canis, mastite e cães.

Orlei Justen dos Santos

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1979), mestrado em Medicina Veterinária (Clínica Médica e Cirurgia Veterinária) pela Universidade Federal Fluminense (1986) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é Professor Titular da disciplina de Clínica Médica de Grandes Animais - Faculdade de Veterinária - Universidade Federal Fluminense.

Dalton Garcia de Mattos Junior

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1981), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1995). Em agosto de 2015 prestou concurso tendo sido aprovado para o cargo de Professor Titular do Departamento de Saúde Coletiva e Saúde Pública, da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

Luiz Antonio Moura Keller

Médico Veterinário, atualmente Professor Adjunto de Toxicologia Veterinária na Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em 2006, Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Ciências Veterinárias também pela UFRRJ. Bolsista do CNPq deste mesmo curso desde 2006, além de iniciação desde 2004. Pesquisador colaborador do Núcleo de Pesquisas Micológicas e Micotoxicológicas (NPMM) da UFRRJ e Centro Estadual de Pesquisa em Alimentos (CEPQA) da PESAGRO-RJ. Líder de pesquisa do Núcleo de Toxicologia e Sanidade Animal (NTSA-UFF).

Flavya Mendes-de-Almeida

Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes (1991), graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2000), mestrado em Medicina Veterinária (Cir. e Clínica Veterinária) pela Universidade Federal Fluminense (2002) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005). Desde 2006 é professora associada das disciplinas de Clínica Médica de cães e gatos I e II, Tópicos especiais de felinos domésticos, Prática em Clínica Médica de cães e gatos na Universidade Federal Fluminense.

Daniel de Barros Macieira

possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2001) e Mestrado em Medicina Veterinária (Clínica e Cirurgia Animal) pela mesma Instituição. Após um ano nos EUA, contemplado pelo programa de Doutorado Sanduíche da CAPES - PDEE, onde trabalhou com profissionais de renome internacional, defendeu seu trabalho de Tese pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, no Curso de Ciências Veterinárias (Parasitologia Veterinária) em fevereiro de 2008.

Nathalie Costa da Cunha

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro-UFRRJ (2000), mestrado (2005) e doutorado (2009) em Ciências Veterinárias (UFRRJ). Realizou pós-doutorado pelo programa da FAPERJ-CAPES, no período de 2009 a 2010. Foi Pesquisadora Visitante da Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública de 2010 a 2013. Atualmente é Professora da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense, com atuação nas Disciplinas de Epidemiologia, Saúde Coletiva e Biossegurança.

Adriana Pittella Sudré

possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2004), mestrado em Patologia (Área de concentração: Patologia Clínica e Análises Clínicas) pela Universidade Federal Fluminense (2005) e doutorado em Ciências pela UFRRJ (2012). Tem experiência na área de Parasitologia, atuando principalmente nos seguintes temas:diagnóstico de parasitoses (microscopia, imunodiagnóstico e biologia molecular) e educação em saúde.

Michel José Sales Abdalla Helayel

Graduação em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Plínio Leite (2005). Pós-Graduação (Lato Sensu) em Sanidade de Ruminantes pela Universidade do Grande Rio (2006), Mestrado em Medicina Veterinária (Patologia Animal) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2008), e Doutorado em Ciências Veterinária (Sanidade Animal) pela UFRRJ (2011).

Paulo César Amaral Ribeiro da Silva

possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Patologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor associado III da Universidade Federal Fluminense, Responsável pela Disciplina de Semiologia Veterinária, do Departamento de Patologia e Clínica Veterinária. Presidente da Associação de Buiatria do Estado do Rio de Janeiro. Perito Médico Veterinário.

Subscrever Ciências Veterinárias