Hanseníase

Publicação

Pesquisador

Ivan Ducatti

Professor Adjunto de História Contemporânea junto ao Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (InEAC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pós-doutor pela Escola de Serviço Social (ESS) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Vice-coordenador do NEGREM (Núcleo de Estudos de Trabalho, Gênero e Raça/Etnia a partir do Materialismo Histórico-Dialético) (UNIRIO). Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP/SP), cuja tese desenvolve-se sobre História e Saúde Pública.

Rafael Braga Petito

Possui pós-doutorado (2014) e doutorado em Biologia Parasitária (2013) e mestrado em Biologia Celular e Molecular (2008) ambos pelo Laboratório de Hanseníase pela Fundação Oswaldo Cruz, e graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2006). Foi bolsista de pós-doutorado junior pelo CNPq (2014).

Bernardo Couto Neto

Possui graduação em Medicina pela Fundação Técnico-Educacional Souza Marques (1998) , Mestrado e Doutorado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ) (2002 e 2014). Foi o responsável pelo setor de Cirurgia da Mão do serviço de Ortopedia da UFRJ de 2006 a 2010.

Sandra Maria Barbosa Durães

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1984), mestrado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal Fluminense (1995) e doutorado em Medicina (Dermatologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professora associada de dermatologia da Universidade Federal Fluminense e atua principalmente nos seguintes temas: hanseníase, doenças infecciosas, imunossupressão, epidemiologia e genética.

Marilda Andrade

MARILDA ANDRADE CONCLUIU O DOUTORADO EM ENFERMAGEM PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO EM 1997. ATUALMENTE VICE-DIRETORA E PROFESSORA ASSOCIADA IV DA ESCOLA DE ENFERMAGEM AURORA DE AFONSO COSTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. PUBLICOU ARTIGOS EM PERIODICOS ESPECIALIZADOS E TRABALHOS EM ANAIS DE EVENTOS. POSSUI LIVROS PUBLICADOS. POSSUI PRODUCAO TECNICA. PARTICIPOU DE VÁRIOS EVENTOS NO BRASIL. ORIENTOU TRABALHOS DE INICIACAO CIENTIFICA E TRABALHOS DE CONCLUSAO DE CURSO NA AREA DE ENFERMAGEM. RECEBEU PREMIO E/OU HOMENAGEM. ENTRE 2000 E 2002 COORDENOU PROJETOS DE PESQUISA.

Lenita Barreto Lorena Claro

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1984), mestrado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (1993) e doutorado em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/Fundação Oswaldo Cruz (2006). Atualmente é professora associada do Departamento de Saúde e Sociedade, Instituto de Saúde da Comunidade, Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Hanseníase