Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Pesquisador

Marcus Rodrigues da Costa

Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1995), mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2001), doutorado em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2006) e Pós doutorado pela UFRRJ (2014). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense - laboratório de ECOPESCA.

Artur Valente de Andrade

Possui formação acadêmica na cadeira Agronomia pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista (ESAPP) São Paulo, graduação em Pedagogia - Licenciatura Plena pela Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente - São Paulo, graduação em Licenciatura em Ciências Agrícolas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, especialização em Tecnologia Educacional pela Associação Educacional Plinio Leite - Niterói - Rio de Janeiro e especialização em Administração e Economia Rural pela Universidade Federal Viçosa, Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal Rural

Welington Kiffer de Freitas

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997), mestrado (2001) e doutorado (2012) em Ciências Ambientais e Florestais, também pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atua como colaborador da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e como Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense. Desde 2017, coordena o curso de Pós Graduação em Tecnologia ambiental (PGTA) - UFF.

Daniel Ferreira Falcão

Créditos concluídos no Doutorado em Contabilidade pela UnB. Graduou-se em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1998), Pós-Graduado em Finanças Corporativas pela Universidade Candido Mendes - UCAM (2001), MBA em Gestão pela Fundação Dom Cabral ? FDC (2002) e Mestrado em Gestão Estratégica Empresarial pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro ? UFRRJ (2009), Atualmente é professor assistente do Departamento de Contabilidade, da Universidade Federal Fluminense ?

Arlindo de Oliveira Freitas

Possui Graduação em Ciências Contábeis pela Associação Brasileira de Ensino Universitário - ABEU (1987), Graduação em História pela Faculdade de Humanidades Pedro II - FAHUPE(1990), Graduação em Ciências Jurídicas pela Universidade Gama Filho - UGF (1994), Especialização em Magistério Superior em Direito - UNESA (1996), Especialização em Direito Civil e Processo Civil - UNESA (1998), Especialização em Controladoria com Ênfase nas àreas Tributárias e de Custos - UNESA (1999) e Mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004).

Márcia de Souza Xavier

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987), graduação em Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1990), Especialização em Patologia Clínica pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução) pela UFF (2012). Professora de Patologia Clínica Veterinária desde 1992, atualmente é professora adjunta do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense, onde leciona desde 1995.

Vanessa Lopes Teixeira

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (1995), mestrado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2009). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal Fluminense.

Renato Luiz Silveira

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e Doutor em Ciência Animal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Morfologia Normal e Patológica de Animais Domésticos e Marinhos, Produção e Clínica de Suínos.

Luciano Antunes Barros

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestrado em Parasitologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, doutorado em Biologia Parasitária pelo Instituto Oswaldo Cruz/RJ e Pós-doutorado em Doenças Parasitárias pela Universidade Degli Studi di Teramo, Itália. Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense.

Jurandyr de Abreu Câmara Filho

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1996), graduação em Medicina pela Universidade do Grande Rio (2013), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999) e doutorado em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor associado III da Universidade Federal Fluminense.

Daniel Neto Francisco

Doutorando em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária (PPGCTIA), área de concentração em Políticas Públicas Comparadas, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Mestre em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2016). Formado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (2014).

Danielle Pereira Cintra

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) (2003), mestrado em Ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) (2007) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) (2015). Atualmente é Professora Adjunta do Departamento de Geografia de Campos (GRC) da Universidade Federal Fluminense (UFF).Atua na área de Geociências, com ênfase em Cartografia, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto aplicado a análise da paisagem e aplicação de geotecnologias no ensino de Geografia.

Itaynara Batista

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2008), mestrado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2011) e doutorado em Agronomia (Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2015). Atualmente é docente da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo do solo, invertebrados, qualidade do solo, manejo e fauna do solo.

Ana Maria Motta Ribeiro

Possui Doutorado em Ciencias Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/CPDA (2008), Mestrado em Desenvolvimento,Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1987) e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974).

Juliana dos Santos Vilar

Graduada em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Especialista em Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química. Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Doutora Ciência de Alimentos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense da área de Ciências dos Alimentos.
Áreas de atuação: Segurança Alimentar, Higiene de Alimentos, Técnica Dietética, Ciência, Tecnologia e Química de Alimentos.

Nicole Brand Ederli

Possui graduação em Ciências Biológicas (com ênfase em Biociências e Biotecnologia) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2006), Mestrado em Ciências Veterinárias, com ênfase em Parasitologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2009), Doutorado Ciência Animal, Área de Concentração em Sanidade Animal, e Linha de pesquisa em Doenças Infectocontgiosas e Parasitárias dos Animais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, com estágio Sanduiche na University of Nebraska-Lincoln (EUA).

Mayara Freitas Lima

Nutricionista (UNIRIO/ 2013), Mestre em Ciências pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2015) e doutoranda do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela mesma instituição (UFRRJ). Atua na área de Análise Sensorial de Alimentos desde a graduação, com foco em estudos do consumidor e desenvolvimento de novos produtos. No mestrado trabalhou novas metodologias de informação nutricional e seu efeito na percepção da qualidade nutricional dos alimentos pelo consumidor.

Jéssica do Nascimento Rodrigues

Licenciada em Letras (Português/Inglês) pela UEMG (2000), Especialista em Educação pela UFLA (2002) e em Revisão de Texto pela FGF (2012), Mestre em Educação pela UFRRJ (2010) e Doutora em Educação pela UFF (2014), onde também realizou Estágio Pós-doutoral (2017). É professora adjunta da UFF, Campus Gragoatá, responsável pela disciplina Língua Portuguesa - Conteúdo e Método. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Leitura e Escrita Acadêmica (GEPLEA/UFF).

Alejandra Filippo Gonzalez Neves dos Santos

Doutora em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual do Paraná (UEM-NUPELIA), com período sanduíche de 18 meses na Universitat de Girona (UdG-Espanha), Mestre em Biologia Animal e Graduada em Zootecnia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Atualmente é Professora Associada I da Universidade Federal Fluminense (UFF), Faculdade de Veterinária, Dept. de Zootecnia e Desenvolvimento Agrossocioambiental Sustentável.

Fabiana Soares dos Santos

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998), mestrado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Fluminense e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Ambiental da UFF.

Maria Cristina Nobre e Castro

Professora Associada do Departamento de Patologia e Clínica Veterinária da UFF desde 1991, possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense; especialização em Residência em Clínica Médica de Pequenos Animais pela Universidade Estadual Paulista-Botucatu, mestrado em Patologia Veterinária- área de Clínica Médica- pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense.

Clarice Machado dos Santos

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Possui mestrado (2007) e doutorado (2011) em Biologia Animal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Seus principais estudos são ligados a Imuno-histoquímica do sistema neuroendócrino difuso do tubo gastrointestinal, histologia comparada de vertebrados. Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal Fluminense-Departamento de Morfologia. Coordenadora do Laboratório de ensino e pesquisa em histologia e embriologia comparada-LEPHEC.

Cristiane Albuquerque de Carvalho

Possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Microbiologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999) e Doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2013). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, em Rio das Ostras.

Adriano Portz

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1995), mestrado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade do Solo e Adubação, atuando principalmente nos seguintes temas: mandioquinha-salsa, produção, fertilidade, nutrição, resíduos.

Sergio Carmona de Sao Clemente

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1977), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1982) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1989), Pós Doutorado na Universidade do Porto (2011-2012).Professor titular da Disciplia de Inspeção de Produtos de Origem Animal, do Departamento de Tecnologia e Inspeção de Alimentos da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

Ana Maria Dieckmann

Possui graduação em Biologia Marinha pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978), em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1984), especialização em metodologia do ensino superior (UFF), mestrado em Medicina Veterinaria - Patologia Clinica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em clínica e reprodução animal pela UFF (2010). Atualmente é professora associada II da Universidade Federal Fluminense.

Bernardo de Sá Costa

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF) do Departamento de Engenharia de Agronegócios, na Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (EEIMVR), é graduado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1999), com Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2002) e Doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos, pela Universidade Federal de Viçosa (2014), com pesquisas desenvolvidas na Universidade do Minho, em Portugal.

Marcelo Salabert Gonzalez

Possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1987), Mestrado em Parasitologia Veterinaria pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1992) e Doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (1997). Foi chefe do Departamento de Biologia Geral (Instituto de Biologia) da Universidade Federal Fluminense entre 2001 e 2005. Participou em 2 ocasiões do PROBRAL (CAPES/DAAD) exercendo atividades de pesquisa (Doutorado Sandwich e Pós Doutorado) no Departamento de Zoologia Especial da Ruhr Unversitaat-Bochum (Alemanha).

Camila Favaretto Barbosa

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1996), pós graduação lato sensu pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Gestão em alimentação para coletividade com ênfase em planejamento e controle (2001) e mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003).
É professora, desde 2006, do Departamento de Nutrição Social da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense. Vice coordenadora do Curso de Nutrição da UFF desde julho de 2015

Helena Catão Henriques Ferreira

Professora Adjunta do Programa de Pós Graduação em Turismo - PPGTUR e do Bacharelado em Turismo da Faculdade de Turismo e Hotelaria-FTH, da Universidade Federal Fluminense/UFF.
É Vice-Coordenadora do Curso de Turismo da Universidade Federal Fluminense.
Coordena o Grupo de Pesquisa Turismo, Cultura e Sociedade -T-CULT (CNPq) e o Laboratório de Turismo e Antropologia-LATA.
Doutorado e Mestrado em Ciências Sociais CPDA/UFRRJ.
Bacharelado em Ciências Sociais IFCS/UFRJ.

André Ferreira

Possui Doutorado em Políticas Públicas pela UFRJ (2012), Mestrado em Administração pela UFRRJ (2006) e graduação em Economia pela UERJ (1992). É Professor Adjunto da UFF, tendo também atuado como professor da Universidade Estácio de Sá e pelo UNIFOA. Possui 17 anos de experiência em empresas de grande porte, com destaque para: Deloitte, Peugeot Citroën, Sul América Seguros, Odebrecht e Souza Cruz. Atua como Docente do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFF (PPGA). Desenvolve atualmente Projetos de Pesquisa nas áreas de Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas.

Luiz Antonio Moura Keller

Médico Veterinário, atualmente Professor Adjunto de Toxicologia Veterinária na Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) em 2006, Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Ciências Veterinárias também pela UFRRJ. Bolsista do CNPq deste mesmo curso desde 2006, além de iniciação desde 2004. Pesquisador colaborador do Núcleo de Pesquisas Micológicas e Micotoxicológicas (NPMM) da UFRRJ e Centro Estadual de Pesquisa em Alimentos (CEPQA) da PESAGRO-RJ. Líder de pesquisa do Núcleo de Toxicologia e Sanidade Animal (NTSA-UFF).

Dalton Garcia de Mattos Junior

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1981), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1995). Em agosto de 2015 prestou concurso tendo sido aprovado para o cargo de Professor Titular do Departamento de Saúde Coletiva e Saúde Pública, da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense.

Antenora Maria da Mata Siqueira

Doutorado em Engenharia Agrícola/Planejamento e Desenvolvimento Rural Sustentável pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP em co-tutela no Institut Supérieur des Sciences Agronomiques, Agroalimentaires, Horticoles et du Paysage/França, mestrado em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense. Professora da Universidade Federal Fluminense.

Maria Lucia Barreto

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1982), Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e Doutorado pela Universidade Federal Fluminense. É Professora Adjunta e Médica Veterinária da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de medicina veterinária, com ênfase em animais de laboratório, atuando principalmente nos seguintes temas:roedores, animais isogênicos, controle sanitário, micoplasmose respiratória murina, micoplasmose animal.

Marcia Barreto da Silva Feijó

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Vigilância Sanitária de Produtos pela Fundação Oswaldo Cruz (2006). Atualmente é professor orientador mestrado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, colaborador grupo pesquisa alimentos func.

Ingrid Lyrio Figueira Rodrigues

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1991); Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997). Atualmente é Professor Adjunto da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense, lecionando as disciplinas Zootecnia I e Cinofilia. Membro Titular do Colegiado de Unidade da Faculdade de Veterinária, da Universidade Federal Fluminense, desde 2000.

Kátia Gomes de Lima Araújo

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (1987), Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1992) e Doutorado em Biotecnologia Vegetal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal Fluminense. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde, níveis de Mestrado e Doutorado, de 2008 a 2016.

Nathalie Costa da Cunha

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro-UFRRJ (2000), mestrado (2005) e doutorado (2009) em Ciências Veterinárias (UFRRJ). Realizou pós-doutorado pelo programa da FAPERJ-CAPES, no período de 2009 a 2010. Foi Pesquisadora Visitante da Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública de 2010 a 2013. Atualmente é Professora da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense, com atuação nas Disciplinas de Epidemiologia, Saúde Coletiva e Biossegurança.

Ellen Cortez Contreiras

Atualmente, é Professor Associado III da Universidade Federal Fluminense ? UFF. Desde 1986, vem desenvolvendo atividades ligadas ao ensino, à pesquisa e à extensão.

Atua na Pró-Reitoria de Extensão, PROEX-UFF, como subcoordenadora da Divisão de Informação, Difusão e Memória ligado à Coordenação de Difusão e Fomento a Extensão - CDFE/EX, membro da Câmara Técnica que avalia os Projetos/Programas de Extensão da UFF e presidente do prêmio Josué de Castro de Extensão da Semana de Extensão da UFF.

Leidmar Verneque Rosa

Mestrado em Gestão e Estratégia de Negócios pela UFRRJ (2010). Graduação em Ciências Econômicas pela UFF (2002) e especialista em Educação Financeira e Gestão de Projetos no Terceiro Setor e Responsabilidade Social.
Carreira profissional desenvolvida por quase 20 anos no setor hoteleiro em funções gerenciais e com grande experiência em gestão de equipes multidisciplinares, liderança, gestão de processos, gestão financeira e administrativa, docente universitária e cursos profissionalizantes.

Flavio Silva Machado

possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Fundação Educacional Rosemar Pimentel (2000), graduação em Engenharia Metalúgica pela Universidade Federal Fluminense (1991), Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2002 e 2009). Atualmente é professor da Universidade Federal Fluminense. Ja atuou como professor na Escola Tecnica Pandia Calogeras, Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro, Centro Universitário de Volta Redonda e Centro Universitário de Barra Mansa.

Michel José Sales Abdalla Helayel

Graduação em Medicina Veterinária pelo Centro Universitário Plínio Leite (2005). Pós-Graduação (Lato Sensu) em Sanidade de Ruminantes pela Universidade do Grande Rio (2006), Mestrado em Medicina Veterinária (Patologia Animal) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2008), e Doutorado em Ciências Veterinária (Sanidade Animal) pela UFRRJ (2011).

Murilo Alvarenga Oliveira

Murilo Alvarenga Oliveira - Graduado e Mestre em Administração (UFRRJ) e Doutor em Administração pela FEA-USP. É professor Adjunto do Depto de Administração da Universidade Federal Fluminense (Pólo Universitário de Volta Redonda) ICHS UFF PUVR.

Raul Ribeiro de Carvalho

Médico Veterinário graduado pela Universidade Federal Fluminense (1979); Cientista Social graduado pela Universidade Federal Fluminense (1990); Mestre em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997) e Doutor em Medicina Veterinária (Hig. Veter. Proc. Tecn. Prod. Orig. Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2010).

Alberto Di Sabbato

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2008). É professor da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense desde 1975, onde atualmente é Professor Associado IV. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Agrária e em Metodologia e Técnicas de Pesquisa em Economia.

Paulo César Amaral Ribeiro da Silva

possui Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1990), mestrado em Patologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998) e doutorado em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor associado III da Universidade Federal Fluminense, Responsável pela Disciplina de Semiologia Veterinária, do Departamento de Patologia e Clínica Veterinária. Presidente da Associação de Buiatria do Estado do Rio de Janeiro. Perito Médico Veterinário.

Subscrever Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro