Pular para o conteúdo principal
Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Buscar:
Pesquisador(a)
|
Publicação
Menu principal
PESQUISADORES
REVISTAS
ASSUNTOS
PUBLICAÇÕES
Início
Saúde e Ambiente
Saúde e Ambiente
Filtre a busca
- Qualquer -
Pesquisador
Publicação
Publicação
O rio Pomba sob o olhar dos alunos do Ensino Fundamental, Segundo Segmento, em duas escolas municipais de Santo Antônio de Pádua/RJ
Quando a universidade verte para a cidade: emancipando e formando sujeitos através de ações no território
Andragogia: Considerações sobre a Aprendizagem do Adulto
Colorindo bandeiras ? a elaboração de um simulador para o estudo de indicadores ácido-base
Física e surdez: estratégias e recursos didáticos para o ensino da primeira Lei de Newton
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO INTERDISCIPLINAR DO TEMA MEIO AMBIENTE: uma experiência com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública
A odontologia como tema para o ensino de Química: estudo de possibilidades por meio de mapas conceituais
Formar para incluir,incluir para formar: perspectivas para uma educação inclusiva
Ensino de Física e educação inclusiva: exemplo de uma sequência didática para a abordagem de conceitos da eletrodinâmica
EPISTEMOLOGIA RACIONALISTA E ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO CRÍTICO ATUAL
O ensino de psicanálise na prática ambulatorial da saúde mental
Educação em Saúde ? Proposta de Utilização de um Modelo no Ensino de Ciencias
O olhar de um licenciando para o Ensino de Química e a Educação Ambiental
Linguagens Visuais e Educação Ambiental: a busca por um novo olhar
Teoria do Caos no Ensino Médio: Caminhos para inserção da Física Moderna e Educação Ambiental
Oficina Temática Sobre Armas Químicas Não Letais: A Capsaicina
O Ensino de Ciências e a Experimentação Animal: As Concepções de Calouros das Ciências Biológicas sobre o Uso de Animais em Práticas Didático-científicas
Material de apoio para o processo ensino/aprendizagem de química experimental para o ensino médio: elaboração, aplicação e avaliação
Comunicação Química no Ensino de Química Orgânica: Uso de um aúdio e um jogo de Bingo
A odontologia como tema para o ensino de química: estudo de possibilidades por meio de mapas conceituais.
ENSINO DE CIÊNCIAS E PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO: A FORMAÇÃO DO CONCEITO CIENTÍFICO NA PSICOLOGIA DE VIGOTSKI.
AQUECIMENTO GLOBAL: UMA PROPOSTA DE METODOLOGIA DE ENSINO DE CIÊNCIAS APLICADA EM UM COLÉGIO DO MUNICÍPIO DE NITERÓI, ESTADO DO RIO DE JANEIRO
As abordagens do conteúdo de Química no jogo didático denominado jogo das águas
EDUCAÇÃO E CLÍNICA NO CONTEMPORÂNEO: ENTRE GREGOS E MODERNOS, COMO TEMOS VIVIDO?
Desvelando o Conhecimento dos Trabalhadores de Enfermagem acerca dos Riscos Biológicos na Emergência.
A Formação de Professores da Área de Ciências da Natureza e Matemática na UFF entre 1999 e 2009: reflexões para uma outra proposta
Formação de conceitos, ensino, aprendizagem e desenvolvimento na perspectiva histórico-cultural
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS: NOVAS INTERFACES ENTRE A PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E O ENSINO DE CIÊNCIAS
ENSINO DE CIÊNCIAS E PROCESSO DE SUBJETIVAÇÃO: A FORMAÇÃO DO CONCEITO CIENTÍFICO NA PSICOLOGIA DE VIGOTSKI
PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO APLICADOS: A ARTICULAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
ANÁLISE DOS PRODUTOS DE UM MESTRADO PROFISSIONAL DA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
O Jornal Impresso e a Questão Ambiental uma perspectiva baseada na Teoria de Vygotsky
A Divulgação Científica em um Jornal: Análise de Temas de Saúde
A EDUCAÇÃO E A SAÚDE MENTAL DA POPULAÇÃO NEGRA
Riscos de acidentes e desastres em área sujeita e não sujeita a enchentes no município de Itaboraí/RJ: a percepção dos professores do ensino fundamental
Ensino intradisciplinar na Biologia: reflexões de uma intervenção na terceira série do ensino médio
DIAGNÓSTICO MULTIDISCIPLINAR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: APLICAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO EM UMA ESCOLA DE NITERÓI (RJ)
FEMINISMOS, IDENTIDADE E GENERO: CONVERSAS COM HARAWAY, BUTLER E ADICHIE