Complexidade

Publicação

Pesquisador

Silmara Lídia Marton

Professora Associada do Instituto de Educação de Angra dos Reis da Universidade Federal Fluminense. Possui Bacharelado e Licenciatura em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2002), Mestrado (2005) e Doutorado (2008) em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia e Educação do Instituto de Educação de Angra dos Reis da UFF - DEVIR.

Maristela Barenco Corrêa de Mello

Professora do Departamento de Ciências Humanas e do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade Federal Fluminense, Campus de Santo Antônio de Pádua (Infes/UFF). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Petrópolis, graduação em Teologia pelo Instituto Teológico Franciscano, mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e doutorado em Meio Ambiente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Júlio César Bispo Neves

Possui graduação em Desenho Industrial Pp pela EBA/UFRJ (1999), mestrado (2002) e doutorado (2014) em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Desenvolvimento de Produto, Gestão de Ergonomia em grandes empresas atuando principalmente nos seguintes temas: ergonomia, projeto, gestão e simulação.

Paulo Sergio Soares da Silva

Graduação Eng Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977). Mestrado Eng Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Doutorado Eng Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Pós-Grad Engenharia de Segurança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Experiência na área de Eng Produção, ênfase em Ergonomia, Segurança do Trabalho e Logística, atuando principalmente nas seguintes áreas: ergonomia, organização, logistica, projeto e consultoria, sistemas de armazenagem e distribuição.

Carlos Alberto de Jesus Martinhon

Carlos Alberto de Jesus Martinhon é graduado em Matemática (Bacharelado) pela Universidade Federal de Goiás (1987), Mestre em Engenharia de Produção (Área - Pesquisa Operacional) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e Doutor em Eng. de Sistemas e Computação (Área - Otimização) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998). Conclui seu Pós-Doutorado na área de Algoritmos e Complexidade (de 09/2005 até 02/2007) pela Universidade Paris XI/França. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal Fluminense.

Eda Maria de Oliveira Henriques

possui graduação em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula (1975), formação em Psicanálise pela Sociedade de Estudos Psicanalíticos Latino Americanos, mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1993) e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (2001). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal Fluminense.

Margareth Martins de Araújo

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1982) e mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1992). Atualmente é professor adjunto ii da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação do Professor Pesquisador, atuando principalmente nos seguintes temas: alfabetização, formação de professores, trabalho, escola e pedagogia social.

Maria de Lourdes dos Santos Antunes

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (1977), graduação em Licenciatura Plena pela Faculdade Niteroiense de Formação de Professores (1978) e graduação em Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense (1994). Especialização em Administração Hospitalar (1980). Mestre em Defesa e Segurança Civil (2008) pela Universidade Federal Fluminense, Doutora pela Universidad Nacional de Rosário- Argentina da Escola de Pós-graduação em Ciências da Educação . Aprovada em Concurso Público para o cargo de Contadora.

Subscrever Complexidade