Ciências Médicas

Pesquisador

Ricardo Pinheiro dos Santos Bastos Filho

Professor Adjunto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense. Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense e Univesidade Claude-Bernard Lyon 1 (2013). Mestre em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (2010).Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Membro da Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro - Cremerj.

Anna Christina Pinho de Oliveira

Professora de Pneumologia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Médicas da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), concluído dezembro 2017.

Fabiana Resende Rodrigues

Mestrado em Patologia UFF (2005) e doutorado UFF (2012). Atualmente: Professora adjunta Departamento de patologia UFF; Médica patolgista INCA. Área atuação: citopatologia, patologia mamária e ginecológica

José Antonio Caldas Teixeira

Graduado em Medicina pela UFF (1980), mestrado em Cardiologia pela UFF (1993) e mestrado em Educação Física pela UFRJ (1990). Doutor em Ciências Médicas pelo PGCM da UERJ. Atualmente é prof. Adjunto 1, 20h da UFF, administrando a Disciplina de Semiologia Médica e Coordenador da Liga de Med. do Exercício e do Esporte. Médico aposentado da UFF, ex responsável pelo Setor de Reabilitação Cardíaca do HUAP e Ergometrista do Setor de Medicina Nuclear do HUAP. Ex Presidente da SMERJ biênio 2009-2010. Diretor médico - FIT CENTER - CENTRO DE PERFORMANCE HUMANA.

Albino Fonseca Júnior

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1996-2001), Residência médica (2002-2005) e Mestrado acadêmico (2005-2006), em Medicina (Anatomia Patológica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorando em Medicina (Ciências Médicas) pela Universidade Federal Fluminense (Estágio probatório). Atualmente é Professor Adjunto III de Anatomia Humana da Universidade Federal Fluminense - Departamento de Morfologia (MMO). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anatomia Humana, Patologia Geral e Anatomia Patológica.

Cristiane Alves de Oliveira

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1999) e Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na mesma instituição (2003). Mestrado (2008) e Doutorado (2012) em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora adjunta de Obstetrícia da Universidade Federal Fluminense - UFF. Professora adjunta de Obstetrícia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Experiência na área de Medicina, com ênfase em obstetrícia, ginecologia, medicina fetal e ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia.

Cristina Asvolinsque Pantaleão Fontes

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1986); Mestrado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é professora de Radiologia da Universidade Federal Fluminense.

Regina Alcantara Granato

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Mestrado em Anatomia Patológica (1991) pela Universidade Federal Fluminense. Graduação em Medicina (1975) pela Universidade Federal Fluminense . Título de Especialista em Anatomia Patológica pela Sociedade Brasileira de Patologia e pelo Conselho Regional de Medicina - RJ. Coordenadora do Curso de Graduação em Medicina (2007 - 2012). Título de Especialista em Educação para Área da Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro -UFRJ.

Luiz Cláudio Santos de Souza Lima

Mestre e Doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (2010/2017). Título de Especialista em Oftalmologia pela UFF e da Associação Médica Brasileira/Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Professor Adjunto de Oftalmologia da Universidade Federal Fluminense. Responsável pelo Setor de Estrabismo do Serviço de Oftalmologia da UFF/Hospital Universitário Antônio Pedro. Coordenador do Modulo de Oftalmologia do Curso de Graduação da Faculdade de Medicina da UFF.

Jorge Henrique Martins Manaia

Jorge Henrique Martins Manaia é Brasileiro, Natural do Rio de Janeiro, Casado. Cursou o primeiro grau na Escola Municipal República Argentina e o segundo grau nos Colégios: Estadual Ferreira Viana e Colégio do Grupo Perspectiva Integral (GPI), no Rio de Janeiro. Aprovado por concurso público de Vestibular para o curso de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF) no ano de 1982, Graduou-se em 1988.

Rachel Leite Ribeiro

Rachel Leite Ribeiro possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999), Mestrado em Microbiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2002) e Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2008). Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Bacteriologia, atuando principalmente nos seguintes temas: enterococcus, resistência, alimentos, água, virulência. Tendo trabalhado no Laboratório de Referência Nacional para Leptospirose, com virulência e epidemiologia molecular de Leptospira spp.

José Kawazoe Lazzoli

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1988) e mestrado em Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal Fluminense (2001). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia e em Medicina do Exercício e do Esporte

Marcelo Sanmartin de Almeida

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986), Mestre em Clínica Odontológica pela Universidade Federal Fluminense (2000) e Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina pela Universidade Federal Fluminense ( 2019). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Odontologia e pesquisa, com ênfase em Biomateriais, atuando principalmente nos seguintes temas: Endodontia, Trauma, Retratamento, Padronização e Cirurgia.

Leonardo dos Santos Antunes

Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo -FONF (2002), especialista em Endodontia pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (2006) e doutor em Ciências Médicas pela Universidade Federal Fluminense (2012). Atualmente é professor Adjunto pela Universidade Federal Fluminense, atuando na disciplinas de Endodontia, Odontologia do Esporte, Clínica Interdisciplinar II e TCS IV. Professor do Programa de Mestrado em Clínica Odontológica da Universidade Federal Fluminense.

Caroline Alves de Oliveira Martins

Atualmente é Professora Adjunta de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, médica obstetra e ginecologista/colposcopista no Hospital Geral de Bonsucesso e atua como ginecologista/colposcopista em consultório particular. Doutorado em Ciências Médicas na Universidade Federal Fluminense concluído em Maio/2017. Mestrado em Saúde da Mulher pela FIOCRUZ concluído em Março/10. Concluiu Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Instituto Fernandes Figueira (Janeiro/2007) e Pós-Graduação em Patologia Cervical no mesmo local em Janeiro/08.

Veronica Alcoforado de Miranda

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (1980) , Especialização em Medicina do Trabalho (UFF), Geriatria e Gerontologia (UFF) Homeopatia (UNIRIO), Mestrado em Saúde Coletiva, área de concentração Epidemiologia/ Bioestatística pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2005), Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - 2013. Professora convidada junto ao Instituto de Pós graduação/ Universidade Castelo Branco- Instituto Qualittas,.

Maria Auxiliadora Nogueira Saad

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1987), Especialização com Residência Médica na área de Endocrinologia e Metabologia no Hospital Universitário Antônio Pedro da Universidade Federal Fluminense (1990) e Mestrado em Medicina (Endocrinologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). Atualmente é Professora Assistente de Semiologia/TCS III/ Clinica Medica da Universidade Federal Fluminense após concurso público em 2014. Doutora em Ciências Médicas da Universidade Federal Fluminense.

Subscrever Ciências Médicas