Métodos numéricos

Pesquisador

Luiz Satoru Ochi

Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (IMECC-UNICAMP) e Doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE-SISTEMAS/UFRJ). Atualmente é Pesquisador nível 1C, do CNPq, comitê de Ciência da Computação. Editor Associado da revista PESQUISA OPERACIONAL da SOBRAPO e da Revista Electrônica del Instituto Chileno de Investigación Operativa.

Ana Maria Luz Fassarella do Amaral

Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará (2001), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2004) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2009). De setembro de 2014 a fevereiro de 2016 realizou estância de Pós-Doutorado na Université de Rennes 1, França.

José Adilson de Castro

possui graduação em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto (1993), mestrado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense (1996) e Ph. D Em Engenharia com enfase em simulação de processos pela Tohoku University, no Japão (2001). Membro do corpo Editorial da Coleção de Livros Metalurgia e Materiais(2006-2014) e professor associado da Universidade Federal Fluminense.

Marina Ribeiro Barros Dias

Professora da Universidade Federal Fluminense desde 2010. Graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Engnharia Metalúrgica (PPGEM), da Universidade Federal Fluminense. Atuou em cursos de especialização a distância da Universidade: LANTE (Laboratório de Novas Tecnologias de Ensino), como tutora e orientadora do curso de especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da EAD (PIGEAD) até 2014.

Subscrever Métodos numéricos