Ontologias

Publicação

Pesquisador

Linair Maria Campos

Possui graduação em Informática, mestrado em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004) e Doutorado em Ciência da Informação pelo convênio UFF/IBICT. Tem experiência de mais de 20 anos na área de Ciência da Computação. Tem interesse nos seguintes temas: ontologias, gestão da informação, tecnologias web, dados interligados abertos, bancos de dados.

Adriana Pereira de Medeiros

possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Petrópolis (1996), mestrado (2001) e doutorado (2006) em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atuou em empresas como Analista de Sistemas de 1995 a 1999, trabalhando no desenvolvimento e na manutenção de sistemas de informação corporativos. Atualmente é professora associada da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Rio das Ostras. Atua no curso de Graduação em Ciência da Computação e no Mestrado Profissionalizante em Engenharia de Produção e Sistemas Computacionais.

Daniel Cardoso Moraes de Oliveira

Daniel de Oliveira é professor do Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense (IC/UFF) desde fevereiro de 2013. Recebeu o grau de Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ em 2012 e o de Mestre em Engenharia de Sistemas e Computação em 2008, também pela COPPE/UFRJ. Desde 2013 co-lidera o Grupo de Pesquisa em Banco de Dados da Universidade Federal Fluminense (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0146318332389955).

Luciana Reis Malheiros

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Patologia pela Universidade Federal Fluminense (1996) e doutorado em Ciências da Informação pela Universidade Federal Fluminense (2010). Atualmente é professora associado do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFF. Tem experiência na área de Transtornos Alimentares e nos últimos anos vem desenvolvendo projetos na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação científica e representação do conhecimento.

Subscrever Ontologias