ONG

Publicação

Pesquisador

Reginaldo Scheuermann Costa

Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (2006). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em Educação (2015) e pós-doutor em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Experiência em pesquisa na área de políticas públicas, educação popular, movimentos sociais, ONGs e favela. Foi professor do Departamento de História da UERJ (2016-2017). Atualmente é professor adjunto da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense.

Lucilia Carvalho da Silva

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense, Campo de Confluência Trabalho e Educação. Mestre em Serviço Social pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Política Social e Trabalho da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é assistente social do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e docente da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense.

Adriana Ramos

Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) , possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e Mestrado em Serviço Social pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professora Adjunta II da Universidade Federal Fluminense (UFF) - curso de Serviço Social, campus do Gragoatá em Niterói, Rio de Janeiro. Líder do grupo de pesquisa (CNP'q): Núcleo de Estudos dos Fundamentos do Serviço Social (NEFSS).

Nazira Correia Camely

Possui graduação em Economia pela Universidade Candido Mendes (1990), mestrado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (2001) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2009). Atualmente é prof. adjunta do departamento de economia da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Economia Política e Metodologia da Ciência, com ênfase em Economia Política Marxista, atuando principalmente nos seguintes temas: geopolítica, imperialismo, amazônia, problema agrário em unidades de conservação ambiental, ongs e projetos de assentamentos.

Subscrever ONG