Reforma agrária

Publicação

Pesquisador

Rachel Bertol Domingues

Professora de Jornalismo no Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2016) e jornalista. É pesquisadora do grupo Imprensa e Circulação de Ideias: o papel dos periódicos nos séculos XIX e XX, da Fundação Casa de Rui Barbosa e integra o Núcleo de Estudos e Projetos em Comunicação (Nepcom), da UFRJ (ambos grupos certificados pelo CNPq) .

Patrícia Martins da Silva

Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense, Área extensão rural e cooperativismo / Faculdade de Veterinária / Departamento MZO. Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Pelotas (2000). Especialização em Docência UCPEL (2002). Mestrado em Agronomia, PPG - Sistemas de Produção Agrícola Familiar/UFPEL (2010). Doutorado em Agronomia, linha de pesquisa Desenvolvimento Rural Sustentável, PPG -Sistemas de Produção Agrícola Familiar/UFPEL (2015).

Carlos Enrique Guanziroli

Possui graduação em Economia pela Universidade Nacional de Buenos Aires- UBA(1975), Mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro- COPPE (1983), Doutorado em Econômia - University College London- UCL (1990) e Pós Doutorado pela University of California UCSC (2003). Atualmente é professor titular na Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Pesquisador da FAO/ONU (1992-2002), UNICAMP/ Banco Mundial (2002-2004), do IICA/OEA (2004-2010), Cooperação Británica em Africa, LSE, e de outros projetos de pesquisa.

Marcus Ajuruam de Oliveira Dezemone

é doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (2008). Possui mestrado (2004), bacharelado e licenciatura (2002) em História pela mesma instituição. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Atualmente é professor Adjunto de História do Brasil República da Universidade Federal Fluminense, e professor Adjunto de História do Brasil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, atuando no Programa de Pós-Graduação em História Social na UFF e no Mestrado Profissional em Ensino de História - Prof. História - UERJ.

Alberto Di Sabbato

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1974), mestrado em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Curso de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2008). É professor da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense desde 1975, onde atualmente é Professor Associado IV. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Agrária e em Metodologia e Técnicas de Pesquisa em Economia.

Subscrever Reforma agrária