Teoria das categorias

Publicação

Pesquisador

Marcelo da Silva Corrêa

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado (1992) e doutorado (1997) em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com ênfase em Lógica para Ciência da Computação, atuando principalmente em teoria da prova. Tem interesse em temas da área de Ensino de Matemática e de Educação a Distância. Desde fevereiro de 2008, atua como coordenador regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a região RJ01, que engloba municípios da região serrana, norte e noroeste fluminense.

Ana Isabel de Azevedo Spinola Dias

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1986), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é Professor Associado II da Universidade Federal Fluminense e está lotada no Departamento de Física e Matemática da UFF/Rio das Ostras. Atuou principalmente nos seguintes temas: Novas Tecnologias no Ensino, Álgebra Linear, Teoria das Categorias e Educação Matemática e Ensino a Distância.

Fernando Náufel do Amaral

Possui graduação em Informática pela Universidade Federal Fluminense (1997), mestrado em Informática (Teoria da Computação) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Informática (Teoria da Computação) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Lógicas e Representação de Conhecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: lógicas de descrição, ontologias e visualização de informações.

Subscrever Teoria das categorias