política social

Pesquisador

Elisabete Cristina Cruvello da Silveira

Professora associada I do Departamento de Sociologia e Metodologia das Ciências Sociais (GSO) da Universidade Federal Fluminense (UFF), Coordenadora da Licenciatura em Ciências Sociais da UFF/Niterói de março/2016 a agosto/2017 e coordenadora do PIBID do subprojeto de Ciências Socias/Niterói de abril/2015 a fevereiro/2018. Doutora em Política Social pela UFF, Mestre em Ciências Sociais pela FLACSO/ARGENTINA, Mestre em Educação pela UFF. Temas de interesse: metodologia comparada, sociologia da educação, formação de professores, política social e organizações internacionais.

Lígia Graciete Soares da Silva

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia e mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras. É professora da Universidade Federal Fluminense, Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda. Atuação em projetos de extensão em gestão social e economia solidária, políticas públicas e geração de trabalho e renda.

Ari de Abreu Silva

possui graduação como Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1973), Mestrado em Ciência Política pela Sociedade Brasileira de Instrução - SBI/IUPERJ (1979), cuja dissertação defendida intitulou-se "Coordenação, Racionalidade e Política Pública: Uma Análise do Processo Decisório dos Municípios das Capitais - 1965/1975", sob a orientação do Prof. Dr. Olavo Brasil de Lima Júnior; fêz seu Doutorado em Ciências em Economia, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995), cuja tese intitulou-se "A Predação do Social", sob a orientação da Profa.

Larissa Dahmer Pereira

Assistente social (UFRJ - 1999), Mestre (2002) e Doutora (2007) em Serviço Social pelo PPGSS/UFRJ. Pós-Doutora em Educação pelo PPGE/UFRJ (2017). Integra o Coletivo de Estudos Marxismo e Educação (COLEMARX - http://www.colemarx.com.br/) e a Rede Universitas - http://www.redeuniversitas.com.br). Atuou como assistente social nas áreas de Saúde e Saúde Mental.

Valter Martins

Bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004), mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), doutor titulado pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015), com período de estágio de pesquisa junto a Universidade Autônoma da Barcelona. Professor do Magistério Superior lotado no Departamento de Serviço Social de Campos, da Universidade Federal Fluminense, onde atua também como Chefe do Departamento.

Simone Rocha da Rocha Pires Monteiro

Professora Adjunta em exercício Provisório na Universidade Federal de Brasília- UNB- Distrito Federal. Assistente Social(1996), Mestre em Serviço Social (1998) e Doutora (2007)em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Míriam Fátima Reis

Possui graduação em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1977) e doutorado em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Atualmente é professor Adjunto IV da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Política Social, atuando principalmente nos seguintes temas: política social, cidadania; política de assistência social, democracia/ cidadania, programas de transferência de renda e população em situação de rua.

Ana Paula Ornellas Mauriel

Graduou-se em Serviço Social (1993) e concluiu o Mestrado em Serviço Social (2000) na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou como assistente social durante oito anos e lecionou em várias instituições de nível superior, públicas e privadas. Fez Doutorado em Ciências Sociais na Universidade Estadual de Campinas (2008). Atualmente é Professora Associada do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal Fluminense, onde coordena o Grupo de Pesquisa sobre Política Social e Desenvolvimento (GPODE).

Subscrever política social