morte

Pesquisador

Maria del Carmen Fátima González Daher

Del Carmen Daher é Professora Associada da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora de Produtividade e Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Trabalha na graduação junto à licenciatura em Letras (Português-Espanhol) e na Pós-graduação, ao Programa de Estudos de Linguagem, na linha de pesquisa Teorias do texto, do discurso e da interação.

Alexandre da Silva Costa

Professor adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui graduação em História pela Universidade Federal Fluminense (1994), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), doutorado em Filosofia pela Universität Osnabrück, Alemanha (2009) e um segundo doutorado em filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010). Pós-doutor pelo programa de pós-doutorado regular da FAPESP junto ao Departamento de Música da USP-Ribeirão Preto, na área de teoria musical na Antiguidade.

Bárbara Breder Machado

Professora adjunta do Departamento de Psicologia da Universidade Federal Fluminense, Polo Universitário Campos dos Goytacazes; Coordenadora do Laboratório de Psicanálise, Política, Cultura e estudos de gênero(UFF/PUCG); Supervisora do Estágio em clínica psicanalítica no Serviço de Psicologia Aplicada (SPA/UFF); Doutora e Mestre em Ciência Política pelo Programa de Pós Graduação em Ciência Política PPGCP/UFF; Psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense -UFF.

Julio Cesar Medeiros da Silva Pereira

Possui graduação em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2004), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006) e doutorado em História das Ciências pela Fundação Oswaldo Cruz (2011). Atualmente é diretor de estudos e pesquisa - Instituo de Pesquisa e Memória Pretos Novos, coordenador do núcleo de pesquisa histórica - Instituo de Pesquisa e Memória Pretos Novos e professor adjunto da Universidade Federal Fluminense. , atuando principalmente nos seguintes temas: escravidão, doenças, história social, tráfico escravo e morte.

Subscrever morte