geofísica

Publicação

Pesquisador

Marco Antonio Cetale Santos

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ (1996) , mestrado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro ? PUC-Rio (1999) e doutorado em Processamento de Sinais pela Engenharia Elétrica da PUC?Rio (2003). Foi chefe do Departamento de Geologia e Geofísica, hoje é Professor Associado 1 e ministra aulas nos cursos de graduação em Geofísica e pós-graduação em Dinâmica dos Oceanos e da Terra da Universidade Federal Fluminense (UFF), também é revisor da Revista Brasileira de Geofísica.

Rogerio de Araujo Santos

Possui graduação em GEOLOGIA pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977) e mestrado em Geofísica pela Universidade Federal da Bahia (1986). Doutor pela Universdiade Federal Fluminense em Geofísica Marinha . Atualmente é professor Ativo Permanente da Universidade Federal Fluminense e Geofisico - da Petrobras - Rio de Janeiro - Matriz. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geofísica, atuando principalmente nos seguintes temas: geofisica, sismica 3D/4D, turbiditos e carbonatos, geologia, sismoaloestratigrafia e atributos sismicos.

Eliane da Costa Alves

Professor Associado da Universidade Federal Fluminense, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, desde 1984. Chefe atual do Departamento de Geologia e Geofísica / UFF (2016 / 2018). Coordenadora do Curso de Graduação em Geofísica / UFF (2004 / 2013). Título de PhD obtido em 2002 na Universidade Federal do Rio de Janeiro, compartilhado com University of Western Brittany, Plouzané - Universidade de Brest / França, com a tese "Zona de Fratura de Oceânicas e suas Relações com a Compartimentação Tectônica do Sudeste do Brasil".

Adalberto da Silva

Possui graduação em Geologia pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Geofísica pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é pesquisador-visitante junto ao prh/anp 11 da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geofísica Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: bacia de campos, análise espectral, transferência de escala, reservatórios de petróleo e estratigrafia de seqüência.

Subscrever geofísica