Educacao Fisica

Pesquisador

Adriana Martins Correia

É doutora em Educação Física pela UERJ/ Universidade Gama Filho (2013), onde também concluiu o mestrado em Educação Física (2000), especialização Em Educação Psicomotora e Distúrbios de Aprendizagem e graduação em Educação Física (1993). Atualmente é professora da Universidade Federal Fluminense, vinculada ao Instituto de Educação Física. Entre 2002 e 2014 foi professora assistente do Centro Universitário Augusto Motta, onde também exerceu a função de Coordenadora Geral dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física.

Edmundo de Drummond Alves Junior

Professor Associado IV da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde é vice diretor do Instituto de Educação Física desde o ano de 2011, é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973); possui Diploma de Estudos Aprofundados (Dea) Histoire Civilisations et Sociétés - Université Rennes 2 Haute Bretagne, (1994), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991) e doutorado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (2004).

Micheli Verginia Ghiggi

Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Especialista em Educação Física Escolar pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG); Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Doutora em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professora efetiva de Educação Física na rede municipal de ensino em São Leopoldo - RS e também na rede estadual de ensino no Rio Grande do Sul. Foi professora substituta na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) (2009 - 2011).

Egidio Romario Cardoso

MESTRE em Pedagogia do Movimento Humano pela Universidade Gama Filho (1990). ESPECIALIZAÇÃO LATU SENSU em Ciência do Treinamento Desportivo (UGF/1980). ESPECIALIZAÇÃO LATU SENSU em Ciência do Futebol (FICAB/1985). ESPECIALIZAÇÃO LATU SENSU em Anatomia Humana (UNESA/2001). LICENCIATURA PLENA em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1979).

PROFESSOR ADJUNTO IV do Departamento de Educação Física da Universidade Federal Fluminense docente das disciplinas: Ginástica, Treinamento Contra-Resistência (Musculação) , Condicionamento Físico e Atividade Física e Promoção de Saúde.

Fabiano Pries Devide

Licenciado Pleno em Educação Física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; mestre e doutor em Educação Física e Cultura pela Universidade Gama Filho. Atua com a temática de Estudos de Gênero na Educação Física e Esportes, Fundamentos Pedagógicos da Educação Física escolar, História do Esporte. Parecerista ad-hoc de periódicos nacionais e internacionais, é professor Adjunto IV do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde lidera o Grupo de Pesquisa em Relações de Gênero na Educação Física (GREGEF).

Dinah Vasconcellos Terra

Doutorado em Ciências da Educação - Universidade de Barcelona- Espanha (2004). Mestrado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1996); Graduação em Educação Física pela Universidade Castelo Branco (1984). Professora Associada IV da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (Departamento SSE) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área Formação Profissional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física escolar, formação profissional, planejamento e currículo.

Marcelo Moreira Antunes

Possui Pós-Doutorado na área de educação física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É Doutor em educação física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Mestre em Educação Física pela Universidade Gama Filho (UGF). É Pós-graduado em docência superior pela UGF e Graduado em Educação Física pelo Centro Universitário da Cidade. Atualmente é Professor Adjunto no Instituto de Educação Física da Universidade Federal Fluminense.

Paulo de Tarso Maciel Pinheiro

Licenciado em Educação Física pela UFRJ, Mestre em Biociências da Atividade Física pela UFRJ e Doutor em Neurociências pela UFF. Ao longo dos seus 30 anos de formado acumulou grande experiência prática nas áreas de treinamento físico, musculação, avaliação funcional e prescrição de exercícios para vários grupos populacionais, incluindo atletas, idosos, crianças, cardiopatas, diabéticos e obesos.

Paulo Antonio Cresciulo de Almeida

Doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana, pelo Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - PPFH-UERJ (2013). Possui mestrado em Educacão Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e graduação em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1971). É professor Associado da Universidade Federal Fluminense atuando no Curso de Licenciatura em Educação Física e na Pós-graduação Lato Sensu em Educação Física Escolar.

Subscrever Educacao Fisica